segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Valas negras no KM 32, uma realidade cruel em Nova Iguaçu

Muitos dos apaixonados pelo governo executivo parecem que não conhece a propria cidade em que vivem. Acham que simples asfaltamento é degrau perfeito para estar vereador, ainda mais quando tem certa aproximação com prefeito. Tiram fotos ao lado de tratores e batem no peito que é o pai da obra. Vereadores de mandato e com olhar gordo em se reelegerem tem o mesmo equivoco. Isto, quando há obras.
VAMOS A REALIDADE: Nova Iguaçu , está vergonhosamente entre os municípios que possui os piores índices de tratamento de esgotos e coleta do Brasil.
Poucos sabem, mas Saneamento Básico é necessário ser um sistema integrado e universal com os demais serviços (Lei Federal 11.445/2007) de abastecimento de água potável, esgotamento, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais.
Como podem ver, não basta apenas jogarem asfalto por cima de terra batida e de valas negras. Quando alguma representatividade de liderança de bairro, reivindicar asfalto para uma rua ou em todo seu bairro, recomendável ter uma visão macro da situação a qual não cabe mais o absurdo da comunidade vir receber  serviços de porco (paliativos). Erro este grotesco que ultrapassa décadas e décadas. Urge para Nova Iguaçu daqui para frente ter um planejamento efetivamente urbanistico e ambiental.
Por fim, executivo e legislativo tem que ter respeito com a população quando for executar o devido saneamento básico nas comunidades que clamam por este serviço. 
Rua São Felipe - Km 32
Nova Iguaçu /RJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário