quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PALESTRA SOBRE DOENÇAS DE PELE

A UNIÃO DANON IRÁ PROMOVER UMA PALESTRA SOCIAL
Em Breve

A Sociedade Brasileira de Dermatologia realizou no dia 29.10 [dia mundial da psoríase], uma excelente ação social espalhados por 7 pontos de atendimento no RJ.

Todo tipo de informações e esclarecimentos sobre as várias formas de doenças de pele tipo: psoríase, vitiligo, câncer de pele, hanseníase, entre outras, foram passadas a população pelos coordenadores [ras] da Campanha.
Aqui em Nova Iguaçu infelizmente esta campanha passou longe, muito longe, deve ser porque nosso Secretário da Saúde é inoperante e não se importa com a saúde da população...mas deixa quieto! Para frisar neste municipio, os pacientes crônicos tem que se deslocar para outros municipios, porque aqui não existe um unico hospital que atenda casos dermatologicos.Um absurdo!

Em minhas andanças fui resolver um assunto em Botafogo e na volta passei na Cinelândia, estava absorto pensando na vida e derepente avistei as diversas tendas da ação social e inumeras pessoas ao redor veja as fotos tiradas.
Conversei com uma das Coordenadoras da Associação dos Amigos e Portadores de Psoríase do Rio de Janeiro [Psorierj] e acertamos de trazer este evento para o bairro, onde iremos organizar uma palestra educativa.

O que acontece é que a simples falta de informação e conhecimento faz as pessoas terem preconceito em relação ao doente, e isso só agrava, pois a origem muitas das vezes é de cunho emocional.

Atenção: Se você tem algum problema de pele ou conhece alguem que tenha, deixe seu e-mail, assim que acertamos o dia do evento, entraremos em contato.
Obs.: Eu Alcy, tenho Psoríase. É uma doença comum, não contagiosa e seguindo as recomendações médicas levo uma vida normal.

Dicas informativas: www.sbd.org.br e www.psorierj.org.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário