quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

EM VISITA AO CRAS

A UNIÃO DANON É SOLIDARIA AO TRABALHO DAS ASSISTENTES SOCIAIS

Em visita ontem ao CRAS [Centro de referência a Assistencia Social], da Rua Cecilia Freire, 17, no bairro Danon, fui prontamente atendido pela Coordenadora e Assistente Social, Sra. Danielle T. Oliveira, na qual muito gentil prestou esclarecimentos sobre os serviços oferecidos a população local. Informou que a âncora do atendimento é o bolsa familia e demais serviços sociais os moradores são encaminhados aos orgãos competentes, tudo gratuitamente é claro.
Salientou dizendo que o posto deste CRAS é de CABUÇÚ, e que os atendimentos são especificamente para as comunidades da região de Cabuçú, Jardim Laranjeiras, Valverde e que logicamente os moradores residentes proximos do bairro Danon podem sim ser atendidos, porem o aconselhamento é procurar o posto do CRAS-Nova Era, que é o bairro vizinho, que funciona há muito tempo.
Nota: O local está impróprio para uso, está sem energia elétrica, rede de esgoto entupida e muitas infiltrações com goteiras no teto, mas mesmo com estes transtornos as Assistentes Sociais continuam prestando serviço a população. Não existe nenhuma condições de oferecer qualquer tipo de cursos profissionais. O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feiras, das 09h00min. as 17h00min.
Só achei anormal uma coisa, porque a Prefeitura instalou este posto do CRAS, sem antes realizar uma adquada restauração do imóvel, uma vez que teve muito tempo para isso.
>>>Querer vencer significa já ter percorrido a metade do caminho da vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário