segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

MATÉRIA NO GLOBO BAIXADA

O GLOBO BAIXADA DE 28/12/2009
CRAS: Funcionamento questionável
Moradores do bairro Danon, em Nova Iguaçu, reclamam de problemas no funcionamento de Centro de Referência de Assistência Social [Cras]. Segundo eles, a unidade fica a maior parte do tempo fechada e, quando está aberta, não oferece os serviços esperados. A prefeitura contesta, informando que todos os Cras do município funcionam normalmente, e que só entraram de recesso no dia 20 deste mês porque os funcionários estão trabalhando na entrega de cestas básicas do programa Bolsa Família. O recesso vai até o dia 03 de janeiro.
Presidente atual da associação de moradores dos bairros Iolanda, Danon, Vila Martins e Monte Prata, Alex Antunes apresentou uma denúncia ao Ministério Público Estadual, em novembro, sobre os problemas do Cras. Segundo ele, o centro mal funciona desde que foi inaugurado, no início do ano, e tem permanecido a maior parte do tempo fechado. Entre os serviços que deveriam ter atender a comunidade era ATENDIMENTO INTEGRAL AS FAMÍLIAS,CURSOS PROFISSIONALIZANTES, INFORMÁTICA, ENTRE OUTROS.
Nota: Até que é compreensível a prefeitura na falta de mão de obra, alocar os funcionários do Cras para trabalharem em outras áreas, porem é intolerável a atitude em contestar mais esta questão, uma vez que com toda razão os moradores tem o que reclamar. O Cras na verdade, pelo menos aqui em nosso bairro, nada mais é que pano de fundo para catar votos e dar emprego aos amigos de cabos eleitorais. A associação de moradores tinha sua sede na Rua Cecilia Freire, bairro Iolanda, quando na época, eu era presidente, desocupei o imóvel que era alugado [tendo como testemunha a Sra. Isabel,presidente do MAB],cedi o espaço ao projeto do CRAS, por entender que os benefícios advindos deste projeto seria de grande ajuda as comunidades locais.Hoje estamos sem sede e sem Cras, pois na verdade nunca funcionou como deveria, lamentavelmente. Outra coisa, QUE RECESSO É ESSE QUE LEVA MAIS DE UM ANO?
Hoje é dia 11/01, o pessoal não deveria retornar do recesso em 03 de janeiro? Logo a União Danon, apoia sim, a atitude do atual presidente Sr. Alex Antunes em denunciar ao Ministério Público estas irregularidades, pois achamos uma grande falta de respeito, negligência por parte do executivo deste município, aos cidadãos de bem.
>>>A mais grave das faltas é não ter consciência de falta alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário