quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

MAB-Movimento de Amigos de Bairro

Resgate e Recontrução do MAB
Como mandatária dos vários bairros carentes da época, o MAB [Movimento de Amigos de Bairro], soube no passado (num período repressor) desempenhar dignamente seu papel, como resultado sua história se mescla heroicamente com a história deste município.
Hoje com a passagem do seu 14º Congresso realizado em dezembro último muito se discutiu sobre o resgate da história do movimento de bairro e da dificilima tarefa de sua reconstrução. O contexto, autores e a época são outros, porem ainda nos bairros periféricos da cidade, infelizmente muitas demandas são tão antigas quanto à propria entidade, pouca coisa mudou.
Vamos lá! Sabemos que o MAB de hoje não representa de forma absoluta as associações de moradores, houve ao longo dos anos um êxodo, muitas se afastaram e talvez outras venha se afastar, caso não haja uma ruptura de valores. A trincheira de lutas está continuamente se esvaindo e que ninguém culpe o movimento comunitário por isso.
A culpa? Não sei ao certo, talvez a presença e a co-direção de partidos políticos não deveria existir. "cada um no seu quadrado". O estatuto em si, preconiza isso.
Penso que o MAB deveria ser mais, "atiradora", isto é, exigir, apoiar e incentivar mais abertamente todas as CPIs existentes ou que venha a ser implantada. Repudiar publicamente os maus politicos e governantes, seja da esfera municipal, estadual ou federal. Assim ajudaria e muito, os eleitores em anos eleitorais.
Aí sim! Estará dando inicio no seu resgate histórico e reconstruindo o seu verdadeiro posicionamento juntamente com as bases, em prol dos menos assistidos.
>>>É melhor merecer honrarias e não recebê-las do que recebê-las sem merecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário