domingo, 11 de abril de 2010

MAB - 30 anos Luta e Conquista

Assembleia do Conselho de Representantes - CR

Ontem (10/04), as 14h00min, na sede da Federação das Associações de Bairro de Nova Iguaçu – MAB foi realizada a Assembleia do Conselho de Representantes (CR), para deliberar os seguintes temas em pauta:
Eleição da mesa Diretora do C.R. (remarcada para próxima reunião);
Prestação de Contas da Tesouraria (ref. ao 14º congresso [04 e 05/12/09] +1º trimestre de 2010) Contas aprovadas, mas devendo ainda ser avaliado pelo novo Conselho Fiscal.
Alteração do Estatuto (remarcado para próxima reunião);
Avaliação do 14º Congresso do MAB (Nova diretoria aprovada com 43 votos,tendo 08 abstenções).
Entenda o caso:
Concorreram três chapas no XIV Congresso do MAB no mês de dezembro, sendo os resultados:
Chapa 01 – Isabel = 39%
Chapa 02 – Viviane = 25%
Chapa 03 Daniel – 35%
Mas existe a questão da proporcionalidade que em seu estatuto Art. 24 parágrafo 4º estabelece que “A Diretoria eleita será composta pelos membros das chapas que obtiverem o mínimo de 20% do total dos votos válidos do Congresso, sob o critério da proporcionalidade das chapas...” então com os resultados obtidos no congresso gerou um conflito que foi finalmente resolvido em consenso entre as chapas.
Dulcemary da Silva Sena (mais conhecida como Isabel Serra) é a presidente do MAB, demais nomes e seus respectivos cargos postarei no inicio desta semana.
O mais importante alem dos nomes da nova gestão é a reestruturação da Federação e a ampla participação popular.
>>>Independência para mudar, Enfrentando desafios, encontramos soluções!

3 comentários:

  1. Prezado Alcyr
    Guerreiro,postei dois novos comentários no www.noticiasdoalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amigo é necessário, afastar os partidos políticos. A executiva e outros cargos, tem que ser exercidas por membros das associações de Moradores.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Jaime,
    Obrigado pela divulgação em seu blog e seu oportuno comentário, mas você tocou no X da questão sobre os partidos políticos dentro do MAB. Em primeiro lugar a composição da diretoria executiva e demais cargos + Conselho de Representantes e Coordenadorias Regionais, conforme diz o estatuto da Instituição, a priori, o individuo é obrigado a pertencer (provar filiação) as suas Associações de Moradores tendo ou não cargo executivo. Em segundo é de livre arbítrio os componentes serem filiados a partidos políticos. Fui por algum tempo Coordenador da Regional de Cdor. Soares do MAB e neste ultimo sábado na Assembleia do Conselho de Representantes fui indicado e eleito democraticamente para a Diretoria de Educação, fazendo então parte da nova diretoria executiva. Não tenho vinculo e nem sou filiado a nenhum partido até a presente data e tenho fé que o MAB neste momento está passando por uma fase de mudanças e reestruturação interna, prova disto foi à apresentação da prestação de contas, coisa que não acontecia há tempos. Enfim contamos com o apoio de todas as classes políticas, não políticas e principalmente com a sociedade iguaçuana para que juntos possamos de certa forma, mudar este quadro, onde infelizmente Nova Iguaçu encontra-se no caos.
    At,
    Alcy Maihoni

    ResponderExcluir