segunda-feira, 12 de abril de 2010

MATERIA DE OUTRO BLOG - NOVO PROTESTO A VISTA

REPRODUÇÃO NA INTEGRA:

Domingo, 11 de abril de 2010
PROTESTOS NO BAIRRO YOLANDA EM NOVA IGUAÇU!
Cansados de esperar pela prefeitura, moradores dos bairros Iolanda, Danon e Vila Martins estão organizando novo protesto para o próximo sábado na Est. de Madureira.O foco da reivindicação é o saneamento básico da região. Sem poder sairem de casaem dias de chuva e com as ruas totalmente destruídas pelas chuvas desde novembro passado, moradores se mobilizam para fechar parcialmente a Est. de Madureira com pneus e galhos de árvore.Outro aspecto é também chamar a atenção das autoridades para os focos de deslizamento e grandes pedras na encosta da Serra de Madureira, que ameaçam rolar a qualquer momento.Dentre as ruas mais afetadas temos: Rua Anderson Martins, Caminho dos Madeira, Rua José Freire, Rua Marcos Alexandre, Rua Zenon de Oliveira, Rua José Freire Filho, Rua Ivan Gimenes Parra e Rua Tânia Gimenes Parra.Quem hoje passa pela Estrada de Madureira naquele trecho, seja de carro ou a pé, inevitavelmente tomará um banho de lama. O asfalto da estrada encontra-se em péssimas condições.
Assista ao vídeo do bairro Iolanda: http://www.youtube.com/watch?v=AphezthetRM e http://www.youtube.com/watch?v=3RrYaGBYBL4
Rogério Luiz Cunha
Rua Ivan Gimenes Parra 46 Bairro Iolanda - Nova Iguaçu
Postado por ruasjorge às
09:42
Fonte:
http://ruasjorge.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Enquanto os politicos brasileiros, não se conscientizarem da sua missão quando eleito, o descaso, desreiteito e falta absoluta de ética, tudo continuara do mesmo jeito. Nas eleições prometem o asfaltamento, saneamento E NADA É REALIZADO, em nosso bairro. Até no inicio do ano nós estavamos num grande marasmo. Em 23/01/10 os moradores fizeram uma mobilização fechando parte da estrada, como forma de chamar atenção das autoridades, criada uma comissão provisória, foi a comitiva até o gabinete do prefeito e pela milionésima vez recebemos promessas de obras em nosso bairro (Danon,Iolanda, Monte Prata e Vila Martins), A associação de Moradores do Danon (AMORDANON), não podia deixar de apoiar a vontade popular,e quantas forem a necessidade de protesto, nós estaremos lado a lado dos amigos e vizinhos, reivindicando melhorias. Fato é que não podemos ficar parados e essa é a última atitude que o povo encontra para reclamar seus direitos, as eleições vão chegar e junto o troco. Estamos providenciando um novo encontro, agora com a Prefeita Sheila Gama, sabemos que a mesma herdou um grande buraco financeiro,mas queremos ouvir da propria, se nossa comunidade está ou não inserida nas obras do PAC?
    Nota: É isso aí, reclamar, protestar adianta sim e muito.
    Parabéns Companheiro Rogério pela matéria e obrigado Jorge pela divulgação, a comunidade com certeza agradece.

    ResponderExcluir
  2. MATÉRIA PUBLICADA EM JORNAL:

    SOS COMUNIDADES

    Protesto por melhorias
    Moradores dos bairros Iolanda, Danon e Vila Martins estão organizando um protesto a ser realizado no próximo sábado na Estrada de Madureira com o intuito de alertar as autoridades quanto ao abandono da região. Segundo relatos o saneamento básico é deficiente, e em dias de chuva, as ruas ficam completamente tomadas pelas. A situação se agravou com as chuvas fortes que caíram na região no fim do ano passado. Outro ponto da reivindicação é também chamar a atenção das autoridades para os focos de deslizamento e grandes pedras na encosta da Serra de Madureira, que ameaçam rolar a qualquer momento. As ruas mais afetadas são Rua Anderson Martins, Caminho dos Madeira, Rua José Freire, Rua Marcos Alexandre, Rua Zenon de Oliveira, Rua José Freire Filho, Rua Ivan Gimenes Parra e Rua Tânia Gimenes Parra.
    FONTE: ZM Notícias de terça-feira, 13 de abril de 2010

    ResponderExcluir
  3. REPRODUÇÃO II:
    segunda-feira, 12 de abril de 2010
    PROTESTOS NO BAIRRO YOLANDA EM NOVA IGUAÇU! MAIS UMA TRAGEDIA ANUNCIADA PODERA OCORRER AGORA EM NOVA IGUAÇU
    Recebemos e publicamos abaixo o que esta ocorrendo no Bairro Yolanda e adjecentes como podera ser lido no artigo abaixo,o mesmo foi enviado na integra para o gabinete da Prefeita Sheila Gama (Prefeitura de Nova Iguaçu) para o conhecimento dos fatos.
    Esparamos que todas as providencias sejam tomadas com urgencia observando-se os fatos que ocorreram em Niterói onde os heroicos Bombeiros e voluntários continuam trabalhando e removendo as vitimas fatais,acredito que a prefeita recem empossada mesmo com os problemas herdados fara todo o possivel para solucionar o drama destes moradores que estão receosos de perderem não só seus bens mais também de serem vitimas fatais.
    Nós já tivemos em Nova Iguaçu tregedias que foram anunciadas inclusive por mim em gestões anteriores e que por falta de providencias vieram a ocorrer na mesma Estrada de Madureira quando explodiu a represa existente na empresa Embeleze.
    Bem como esta na hora de rever as galerias que a mais de 40 anos existem sem que as mesmas tenham sido ampliadas porém inumeros prédios estão sendo construido com vários blocos e andares que quando forem entregues aos seus proprietários acarretara uma sobrecarga nas mesma que hoje já inundam toda a área proxima ao Fórum na Rua Bernadino de Mello ficando a mesma intransitavel e as residencias com cerca de trinta a quarenta centimetros de detritos em seus interiores.
    Bem mais uma vez estamos aqui anunciando o que podera vir a ocorrer brevemente já que é facil aprovar os projetos de construção de edificios dificil é ampliar o sistema pluvial precário existente no Municipio.

    Fonte: http://ruasjorge.blogspot.com/

    ResponderExcluir