sábado, 26 de novembro de 2011

A ESCOLA NÃO ESTÁ SOZINHA, ELA ESTÁ SIM, MAL ASSESSORADA! Eis minha resposta.

No dia 23/11, no Plenário da Câmara Municipal cerca de 150 pessoas participaram do debate “A Escola está sozinha?” O papel do professor, da sociedade e da familia no processo educacional, promovido pelo vereador Ferreirinha, encerrando o Ciclo de Debates/2011. Estive presente, representando a Federação das Associações de Bairros da Cidade de Nova Iguaçu.

Comentário do Maihoní: Numa rápida fala de 3 (três minutos) pontuei alguns erros dos Conselhos CACS/ FUNDEB E CAE expus a todos os presentes o meu ESTRANHAMENTO de que as contas exercício de 2010, foram APROVADAS por 05 (cinco) Conselheiros, cuja composição do referido conselho são de 20 componentes (titulares e suplentes), destes cinco a saber:
1 (um) representante de Pais e Alunos;
1 (um) representante de Professores;
1 (um) representante de Diretores;
2 (dois) representantes da SEMED.
Considerando que a aprovação das referidas contas ocorreram em 31/março/2011 e que nesta ocasião os dois funcionários da SEMED não eram ainda conselheiros natos, pois os mesmos foram cadastrados no FNDE em 26/08/2011 portaria nº 057 e que em 25/08 outros eram. Sobre o CAE, já foi colocado aqui neste blog leiam a postagem: “Porque não mais sou conselheiro do CAE”.

Quanto ao Conselho Municipal de Educação, na qual sou atual conselheiro, o único erro que noto é a falta de transparência no quesito INFORMAÇÕES que deve ser a contento corrigido, porem este ponto não houve tempo hábil de fala e aqui me expresso. A ESCOLA NÃO ESTÁ SOZINHA, ELA ESTÁ SIM, MAL ASSESSORADA! Eis minha resposta.
Créditos das fotos: http://blog-ferreirinha.blogspot.com/





Nenhum comentário:

Postar um comentário