sábado, 19 de novembro de 2011

REALIZADA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PROJETO IGUAÇU EM NOVA IGUAÇU

IDEALIZADA E ORGANIZADA 100% PELO 3º SETOR NA LUTA PELA INTEGRIDADE E CIDADANIA DAS FAMILIAS RIBEIRINHAS E AS QUE RESIDEM EM ÁREA DE RISCO NO ENTORNO DO RIO BOTAS:

Por: Alcy Maihoní

A Audiência Pública organizada pela Comissão de Acompanhamento do Projeto Iguaçu de Nova Iguaçu, ocorrida na quinta-feira (17), nas dependências da Diocese de Nova Iguaçu (CENFOR – Centro de Formação de Líderes), superou nossas expectativas, cujo resultado além de produtivo foi muito esclarecedor para as diversas lideranças comunitárias e principalmente para os moradores que vivem nas áreas insalubres desta cidade. De antemão em nome desta comissão na qual tenho a honra de fazer parte, aproveito para agradecer e parabenizar mais uma vez, a todas as lideranças comunitárias e convidados especiais que com muitas dificuldades, sabemos que não é nada fácil, ainda mais com parcos recursos se mobilizaram, se fizeram presentes e trazendo seus vizinhos e amigos, somando forças, apoiando e legitimando nossa comissão. Agradecemos também ao grande apoio do Padre Justino Alves (CDH.NI) que abriu o evento dando as boas-vindas para todos os presentes e após a prece chamou a todos para fazermos um minuto de silencio pelo falecimento do amigo Daniel Napoleão – vice presidente da Federação das Associações de Bairro da Cidade de Nova Iguaçu - MAB, onde por mais de 15 anos vinha militando em causas sociais visando direitos de igualdade. Dos objetivos principais deste encontro foram: Obter as devidas informações oficiais sobre o controle e prevenção contra as enchentes em nosso município, através do Projeto Iguaçu, trazer as obras deste projeto a todos os bairros inseridos no projeto base.

A ausência dos Gestores do Instituto de Meio Ambiente – INEA responsáveis pelo PROJETO IGUAÇU que não se propuseram em não enviar pelo menos seus sub- secretários, mostra claramente o DESRESPEITO, DESCASO com a população iguaçuana. Tal atitude já era esperada, pois é por causa disto é que a comissão existe e este evento se realizou.

Também foram notadas pela plenária as AUSÊNCIAS da Prefeita Sheila Gama (PDT), secretários, vereadores e deputados com exceção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura – SEMAM, cuja secretária atual, Sra, Elane Frossard Barbosa se prontificou em comparecer, porem sem mais nem menos, saiu repentinamente minutos depois sem falar com ninguém, ficamos a pensar o que ocorreu???
Quanto aos nossos nobres vereadores a decepção é grande, com exceção de dois vereadores Fernando Cid (PCdoB) e Ferreirinha (PT) que estavam no momento em Brasília participando de um Congresso, mas se preocuparam e enviaram um representante em solidariedade a nossa causa (agradecemos a atitude), fora isso, todos os demais 19 vereadores eleitos por nós POVO, sequer justificaram, VERDADE QUE DERAM AS COSTAS AO POVO, deram as costas para as ações de prevenção e combate as ENCHENTES. Abaixo a lista nominal dos vereadores, para que em 2012 a população não venha esquecer, quando um deles ou seus cabos eleitorais baterem em suas casas pedindo  seu VOTO.

Lista Nominal de vereadores do municipio de Nova Iguaçu – RJ Mandato – 2009/2012
OS QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA A QUESTÃO DAS ENCHENTES EM NOSSA REGIÃO:

 
01- Anderson dos Santos da Silva (Anderson Santos) Sem Partido
02- Carlos Eduardo Moreira da Silva (Carlinhos Presidente) PDT
03- Carlos Roberto Ferreira (Ferreirinha) PT
04- Daniel Eduardo da Silva (Daniel da Padaria) PDT
05- Denilson Ambrosio Soares (Denilson Ambrosio) PDT
06- Fernando Celso de Lima Almawy (Fernando Nagi) Sem Partido
07- Fernando Gomes Cid (Fernando Cid) PC do B
08- João Fernandes Laranja (Pastor Laranja) PSDB
09- Jorge Luiz de Freitas Dias (Jorge de Austin) PSDB
10- Jorge Marotte Corrêa (Jorge Marotte) PHS
11- Marcos Aurélio Rocha da Costa (Marcos Rocha) PDT
12- Marcos Costa Martins (Marquinhos da Tia Megue) PMDB
13- Marcos de Oliveira Fernandes (Marcos Fernandes) PRB
14- Maria Nicolasina Wienen Guimarães (Nicolasina Acarisi) Sem Partido
15- Marivaldo Amorim dos Santos(Marivaldo Amorim) PRB
16- Marli Silva Camara de Freitas (Professora Marli) PT
17- Paulo Ricardo Gonçalves Raunheitti (Paulo Raunheitti) PTB
18- Thiago Marçal Portela (Thiago Portela) PSD
19- Vilma de Freitas Pereira (Vilma Aguazul) PDT
20- Wellington Leite Pires (Pastor Wellington) PT
21- Wilson Dias Carvalho da Silva (Wilson de Carvalho) PSC
Alexandre José Adriano (PV) e Rosangela de Souza Gomes (PRB) cumpriram seus mandatos nesta Casa até 31 de janeiro de 2011 quando renunciaram a seus mandatos para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa SEQUER TAMBEM COMPARECERAM.

ATENÇÃO:

1) COM EXCEÇÃO DOS VEREADORES EM DESTAQUE AZUL, NENHUM MERECE MAIS RECEBER VOTOS!!!
2) O EVENTO FOI PRÉVIAMENTE E AMPLAMENTE DIVULGADO, NA PREFEITURA, CAMARA MUNICIPAL  E ALERJ, PORTANTO NENHUM PARLAMENTAR PODE DIZER QUE DESCONHECIA ESTA AUDIENCIA PÚBLICA
3) POSTERIORMENTE PUBLICAREI ALGUMAS FOTOS DA AUDIENCIA.
4) RECOMENDO VISITAR O BLOG DO ADRIANO NAVAL, QUE TEM MAIS INFORMAÇÕES DESTE EVENTO: http://navaladriano.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário