sábado, 5 de novembro de 2011

Respondendo ao Leitor Jonathan

Existem muita Omissão, Negligência e muita falta de vontade do Poder Público com relação à prevenção sobre Enchentes em nosso Estado.
 
Jonathan, voce me pergunta se “tem previsão de quando ira acontecer e de quando voltará ao normal”, com relação ao Alerta contra enchentes na Baixada Fluminense.
Oportuno dizer que aqui no hemisfério sul o VERÃO acontece cerca de 21 de dezembro e finda com o equinócio de outono, por volta de 20 de março. Neste período o perigo são as trombas d’águas. Quem ainda se lembra das últimas e os estragos que causaram em nosso município. Próximo dia 27 deste mês completará 05 (cinco) anos que houve a tromba d’água que afetou danosamente os bairros Danon, Marco II, Palhada, Alvorada, Posse... Muitas pedras e lama desceram da Serra de Madureira e ATÉ HOJE, nada foi reflorestado, nenhuma obra de contenção de encosta. É abominável a inércia de nossos governantes. Não devemos ignorar a previsão dos geólogos, afinal eles estudam tais fenômenos, são os “doutores” do assunto. A nós basta somar tais informações com a inoperância do poder público e teremos lá na frente o CAOS. Por isso nós sociedade civil, movimentos populares devemos nos unir e cobrar ações positivas, somos nós que residimos nestas áreas, logo cabe a nós darmos o primeiro passo, para minimizar os efeitos das tragédias pré anunciadas.

Agradeço sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário