domingo, 27 de maio de 2012

RESUMO DAS ÚLTIMAS REUNIÕES DO FÓRUM POPULAR

O ANTES E DO PORQUE ESTOU HOJE COORDENADOR.
Conforme consta nos autos dos livros de atas houve uma reunião extraordinária realizada no dia 30 de maio de 2008, tendo como pauta: ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS PARA O PERÍODO DE 2008, secretariada por Marinez da Silva Vicente Simões, após esta data o Fórum inexplicavelmente ficou INATIVO por mais de um ano sem realizar nenhuma reunião. Algumas entidades da Sociedade Civil voltaram se reunir em 20 de agosto de 2009, tendo como uma das pautas: CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, atuando como Coordenador o Sr. Flavio Antonio Brandão e Secretária, Sra. Andreia Florencio F. Pereira. E mais uma vez inexplicavelmente caiu na INATIVIDADE, não realizando mais nenhuma reunião seja ordinária ou extraordinária.
Penso que as entidades só reativam este Fórum quando em época de remanejamento do Conselho Municipal, quando em épocas de Conferencias municipais, estaduais e nacionais, anos eleitorais de categorias e demais segmentos, campanhas partidárias e políticas, renovações de convênios ou outros motivos que não sejam de interesse do coletivo. Coletivo este que se chama ALUNO. DEFESA MEDÍOCRE DA EDUCAÇÃO, NÃO PODE SER MAIS TOLERADA. BASTA!!!
Do período que compreende 21 de agosto até 01 de junho de 2011 este conselho deixou de existir por FALTA DE INTERESSE DOS DIVERSOS SEGMENTOS REPRESENTATIVOS DA ÁREA que hoje aparecem como matilhas de lobos em pele de cordeiros e questionam a minha presença como coordenador. No final sou eu que sou chamado de ditador.
Assim que tornei-me Diretor de Educação da Federação das Associações de Bairro de Nova Iguaçu – MAB e pesquisando, aglutinando informações, iniciei então a reativação de importante Fórum, para o desenvolvimento e defesa da Educação hoje tão precária em nossa cidade, não poderia ser diferente, tendo em vista as minhas atribuições como diretor de uma federação, fui a luta. Todo o ano de 2010, realizei mais de três convocações para trazer de volta este fórum e foi infrutífera, não compareciam nenhuma Entidade Representativa. Estava por desistir, mas com o uso continuo da tecnologia da internet, realizei novas convocações e deu certo. Esta dando certo!

Reunião do dia 02/06/2011 Após abrir para a plenária para as entidades presentes democraticamente solicitei que indicassem e habilitassem um coordenador e secretária, como ninguém mostrou interesse, foi então que me tornei Coordenador Interino deste Fórum, com aprovação unanime.  Foi também aprovada a Sra. Irismar Santos como secretária.

Em 2011 sob minha coordenação houve 04 (quatro) reuniões;
Este ano já realizamos 03 (três) reuniões; reconheço que foram poucas, porem significativas.
A ultima foi agora 11/05/2012, onde alguns segmentos presentes ressurgem com discursos de governo, vem questionado do porque estou Coordenador deste Fórum e querem realizar uma reunião para eleger outra pessoa, lembrando aqui que em todas as reuniões anteriores apesarem das mesmas terem recebidos previamente convites via e-mail, não mostrou interesse e não participaram de nenhuma delas. Sei que incomodo muita gente, mas fazer o que? Não vou mudar meu jeito de ser. Este incomodo é sentido até dentro do núcleo da Federação, mas não vou mudar.
Finalizo aqui que não faço nenhuma questão de estar Coordenador, quem quiser pode segurar este “bastão”, porem vou continuar “brigando” por uma educação melhor dentro de Nova Iguaçu seja, dentro ou fora deste Fórum. Não sou candidato, sou pai e meus filhos estudam na rede pública (municipal e estadual) de ensino, eis meu interesse.
Fim.
Atual Coordenador do Fórum Popular Perm. Def. da Educação de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário