A questão da Criação do Parque Estadual do Mendanha - PEM
Marcelo Soares (pres. APAGM) e Walter Luiz (Secretário) |
Conselheiros pedem memorial descritivo, proposta de limites, enfim critérios sobre a criação do Parque Estadual do Mendanha ao INEA-RJ, antes das realizações das audiências públicas dos dias 21 e 28 de fevereiro. Conselho Gestor da APA-Gericinó Mendanha irá protocolar ofício, para que o INEA possa apresentar os documentos até o dia 06/02 ao referido conselho.
Agendada nova Assembleia Extraordinária para o dia 07/02 (quinta-feira), no auditório da Prefeitura de Mesquita - Horário: 10h as 12h.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Nós conselheiros da APA Gericinó Mendanha, nos reunimos hoje (31), em Mesquita e colocamos em xeque a forma de apresentação da proposta da criação do PEM em que o INEA/SEPES/DIBAP no dia 22 do corrente mês apresentou ao conselho sem nos contemplar com documentos descritivos. Estava acordado pelo INEA que hoje seria apresentado tais documentos, o que não ocorreu.
A APAGM, pela área de Nova Iguaçu onde a decadência ambiental é mais sentida e por esta unica razão como conselheiro representando o Bairro DANON, sou favorável a criação do PARQUE e tenho expectativas de melhorias em todo seu território e acredito que os demais conselheiros comungam da mesma expectativa, entretanto, torna-se imprescindível fazer vistas ao processo da criação do mesmo, antes do "De acordo". Existem muitos pontos a serem analisados e discutidos e sem maiores informações fica inviável tal proposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário