sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

FALTA POUQUINHO PARA NOVAMENTE TRANSBORDAR

VALÃO DO DANON QUE SEGUE PARA O JARDIM NOVA ERA
Localizado na Rua Perseverança, este Valão nada mais é do que um dos afluentes da sub-bacia do RIO BOTAS que está incluído no PROJETO IGUAÇU. Pessoas podem cortar minha fala em reuniões, mas não podem cortar a realidade dos fatos.
Fotos tiradas HOJE, as 17h18min.
Ao fundo a Av. Abílio Augusto Távora (Estrada de Madureira-RJ105),
prestes a ficar interditada.
"Grade protetora" instalada em dez/2006 pela prefeitura local, o chamado serviço paliativo.
Detalhe que as autoridades estão cientes ha décadas: Pela topografia, as torrentes das chuvas quando chegam ao limite máximo a começar pelas nascentes e arredores, como esta situação aqui no Danon, se houver mais fortes chuvas, ficará ruim por aqui, mais ficará pior, ainda para as áreas baixas da cidade, cito os bairros: Bairro da Luz, Comendador Soares, Jd. Nova Era, Jd. Palmares, Jd. Pernambuco, Ouro Verde, Rosa dos Ventos, Cerâmica, Chachinha, Jd. Iguaçu, Moquetá, Ponto Chique, Posse< Santa Eugênia, Carmari, Engenho Pequeno, Jd. Tropical, Kennedy, Nova América, Rancho Novo, Viga e Vila Operária.
Portanto o PROJETO IGUAÇU, SOBRE RESPONSABILIDADE DO INEA/ESTADO, deve começar as intervenções do RIO BOTAS, pelas suas nascentes e em paralelo a realização das OBRAS DE CONTENÇÃO DA ENCOSTA  da SERRA DE MADUREIRA (APA-GERICINÓ MENDANHA). Enfim na FASE 2, não cometam os mesmos ERROS, quando da FASE 1.Lideranças e Dirigentes das associações dos bairros citados, ficam atentos e vamos cobrar tais intervenções de obras, que já deveriam ter sido implantado em Nova Iguaçu deste 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário