sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

REUNIÃO NO COLÉGIO LEOPOLDO COM DIRETORES DA REDE

Os caminhos da reestruturação das unidades escolares

Por: Alcy Maihoní
Fui convidado pelo Secretário Mun. de Educação, profº Paulinho Leopoldo e estive presente nesta manhã de sexta-feira, na reunião com diretores e diretores adjuntos das unidades escolares.
O propósito do atual secretário é trabalhar com os funcionários do quadro, diferentemente das gestões passadas  que normalmente fazia "nomeações aqui e alí para cargos de chefias, entre outros.
A secretaria já iniciou um mapeamento de toda a rede e o secretário deixou nitidamente que gosta de resultados. Comungo da mesma opinião.
Acompanhei atentamente a primeira parte da reunião, porem não foi possível ficar até o final, pois havia um outro compromisso inadiável.
Este encontro com diretores é bem positivo e pela primeira vez, o Fórum Popular Perm. de Defesa da Educação de Nova Iguaçu teve a oportunidade de participar, através da minha pessoa. Agradeci pelo honroso convite em nome do fórum.
Declaro sem medo de errar que a SEMED, agora está em boas mãos, tendo este novo secretário a frente de importante pasta.
...
Após as falas do Presidente do Conselho de Alimentação Escolar e do CACS/FUNDEB, estive com a palavra e em breve palavras, expus da importância do Fórum Popular de Educação e da emergência da regularização do Conselho Municipal de Educação.  Falei que o principal objetivo deste fórum é o bem estar do aluno em todos os sentidos, dentro e fora da escola. Entretanto fui interrompido inesperadamente pela presidente do FUNDEB que pediu um aparte e como por educação, costumo conceder apartes visando a soma, mas para ouvir questionamentos inoportunos é realmente "um porre". A verdade é que causa-me um mal estar e torpor, toda vez que nós sociedade civil somos interrompidos ou travados em nossas colocações e um grande enjoo me domina, quando isso ocorre por parte da própria sociedade civil. Enfim, quem perde é a educação e como foi tirada a minha concentração, deixei de expor alguns pontos de interesse dos diretores e professores. Vamos ver se haverá outra oportunidade. E vamos que vamos, a luta não para. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário