terça-feira, 15 de dezembro de 2015

CARRASCOS NA GESTÃO DAS UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO – UPA

SITUAÇÃO DAS UPAS DA BAIXADA FLUMINENSE É UMA AFRONTA A DIGNIDADE HUMANA.
UPA - CABUÇU - N. IGUAÇU
Superlotação e péssimo atendimento médico.  Médico (Pediatra) da UPA-Cabuçu, domingo (13), informou a todos os enfermos que estavam na recepção que não daria atendimento porque esta duas semanas sem receber e no fim do seu plantão (19h) foi embora, sem que outro o substituísse. A ordem é atender somente os casos mais graves. Tipo: pessoas baleadas, enfartadas, etc, Segundo relato de uma paciente que não quis se identificar. "Devem achar que as pessoas que entram neste recinto estão a passeio..." desabafou.
Inúmeras pessoas que estavam das 14h às 20h, foram embora para casa sem serem atendidas. Um acinte ao direito do cidadão.
UPA- NILÓPOLIS
Ontem, segunda-feira (14), na UPA-Nilópolis, idêntica situação, muitas pessoas com a tal Zika,  padecendo sobre forte calor, dentro da unidade, amargavam horas e horas na fila de espera, sem saber se iriam ser atendidas ou não. Uma vergonha. Mas a culpa é destes gestores de saúde, verdadeiros carrascos, isso sim.
Hospital da Posse – Nova Iguaçu, com sua Nova Emergência Pediátrica, pediatras recomendam os pais levarem suas crianças para as UPAS, os profissionais deste hospital também só atendem casos de emergência. Logo quem esta com Zika, Dengue, intoxicações alimentares, entre outras doenças consideradas de baixo ou médio risco, por exemplo, não adianta irem para a Posse. Terão que vagar de UPA em UPA, até terem sorte. Esta é a determinação e orientações. Mas, tem que possuírem muita dose de paciência ao estilo de Jó (personagem bíblico).

Hospital da Posse
Se esta epidemia de Dengue e Zika persistirem, tudo ficará muitíssimo complicado. Governo do Estado do Rio de Janeiro tem que parar de brincar com a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário