sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

FÓRUM REGIONAL DE GESTORES SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA - Parte 2/5

Um tema de suma importância para Nova Iguaçu e informações precisas que é bom... Nada! Será que houve proibição para que as pessoas da plenária, não se manifestassem nas redes sociais?
Thiago Portela, em pé ao microfone.
Desde o dia do evento, até presente data navegando aqui na internet, lendo e analisando alguns comentários não visualizei nenhum relado ou destaque significativo do que as autoridades que estiveram na mesa proferiram. As pessoas saem de suas casas, participam deste grande evento, digo grande, devido a sua relevância de peso para a cidade e demais municípios da Baixada e no final nada escrevem a respeito, com raríssimas exceções.
LADO GOVERNAMENTAL: Temos o Secretário Municipal de Governo de Nova Iguaçu, Thiago Portela que estava representando o Prefeito Nelson Bornier. Escreveu em seu Facebook que o objetivo do encontro era desenvolver e executar políticas públicas de prevenção à violência. Até aí morreu neves. Pergunto como e quando será realizada esta ação preventiva? Falou da central de monitoramento, isso é positivo, mas é programa de iniciativa municipal. Quanto ao Programa Estadual? Uma coisa que embolou minha cabeça foi em afirmar que futuramente o Batalhão será construído em Marapicu. Mas, afinal não estava definido recentemente que seria em Cdor. Soares (Via Dutra), retornou ao projeto inicial???

Marcelo Lessa – Secretário Municipal de Assuntos Estratégicos e Presidente do CONSEG-NI, por sua vez em sua rede social, limitou-se em dizer que esteve presente e que a discussão teve como tema principal o Programa Um Novo tempo para segurança. Nada mais. Sobre este programa, farei um comentário posterior, tendo em vista que NINGUÉM se prontificou em detalhar ou esmiuçar o assunto e jogar resumidamente aqui na rede. Caramba, parece grande tabu, esse babado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário