segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

FÓRUM REGIONAL DE GESTORES SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA - Parte 5/5

Será que este “Programa Um Novo Tempo para Segurança” mudará algo na vida do cidadão e dos próprios policiais?
Inicio este comentário com esta pergunta emblemática, cujo tema foi à espinha dorsal deste fórum. Neste comentário não desejo apontar ausências de participação, mas sim destacar algumas presenças que julgo por bem fazer registro.
Mas, antes friso que achei péssima ideia a realização deste fórum em um espaço pequeno e de forma restrita, como este do Mercure Apart Hotel Nova Iguaçu (RJ). Nossa região possui auditórios maiores. E seria mais dinâmica e proveitosa se mais pessoas de outras instancias de políticas públicas pudessem estar presente. Afinal, Sistema de Segurança que o estado e prefeituras venham por a termo, objetivando o bem estar da população, significa ações integradas e não isoladas. Logo, debates e discussões devem ser bem diversificada com todos os sujeitos de opiniões.
Destaco primeiramente a presença do prefeito de Mesquita, Gelsinho Guerreiro, acompanhado de seu secretário de Segurança, Ives Murilo, a qual foi o único prefeito da Baixada Fluminense a participar deste importante evento.
Destaque também para dois cidadãos não governamental sempre empenhados na luta em prol da coletividade: Adriano Naval (Nova Iguaçu) e Lito Almeida (Nilópolis), não desmerecendo outros amigos e conhecidos, mas, que durante o fórum, foram os únicos que fizeram uso da palavra. Se alguém mais assim o fez, até momento não há registro. Que é isso! Uma grande região como é a Baixada Fluminense e somente dois cidadãos genuinamente povo se manifestam.

Para finalizar, de todas as fotos visualizadas na internet a que mais apreciei a ponto de dizer que é uma foto histórica, para Nova Iguaçu e que representa a meu ver o ponto crucial e positivo para nossa cidade é esta (acima) em que aparecem  o Vereador Carlinhos Presidente (Comissão de Segurança da Câmara de Nova Iguaçu), Marcelo Lessa (Presidente do CONSEG-NI) e Wellington Peçanha (Presidente do CCS-NI) com José Mariano Beltrame (Secretário Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro), recebendo do vereador o documento final, contendo relação de reivindicações, fruto da reunião da Comissão de representantes da sociedade civil organizada.
Comissão reunida, na véspera do fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário