quarta-feira, 30 de março de 2016

SOBRE A E.M. ARMANDO PIRES

PRECARIEDADE DESTA ESCOLA, LEVA PREFEITURA A ENCONTRAR OUTRO IMÓVEL PARA ATENDER ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E EJA DA MELHOR FORMA. São 581 alunos matriculados atualmente.
As recentes chuvas de verão fez altos estragos nesta unidade escolar, derrubando muitas telhas, mais felizmente não houve registro de vítimas. O prédio é alugado, esta localizado na Rua Borges, 234 - Comendador Soares - Nova Iguaçu/RJ.
Gestores anteriores não realizaram nenhuma obra de reforma nesta unidade e o resultado hoje é isso que estamos vendo. A secretaria de obras, enviou equipes no local e na semana que vem realizará intervenções, porem de forma paliativa, isto porque o imóvel não ser do município. 
O imóvel que a prefeitura adquiriu, fica próximo a comunidade. É no antigo "Colégio Morro Agudo." E o prazo de transferência esta estimado para a metade do ano de 2017. Acredito que esta mudança será um grande avanço, para todos daquela região.
O Conselho Municipal de Educação esta sempre cobrando melhorias para esta unidade e demais outras da nossa cidade, diga-se de passagem. Próxima postagem, estarei socializando relação de escolas que estão com obras já em execução.
Fonte: Subsecretaria de Projetos Especiais - SEMED
Alcy Maihoní
Vice-presidente do Conselho Mun. Educação N.I.

2 comentários:

  1. Caro Sr. Alcy
    Sinto lhe informar que algumas de suas alegações encontram-se equivocadas.
    Sou professora desta Unidade Escolar (digo desde já apartidária)e o único interesse que me move é a integridade e bem estar de alunos e funcionários desta desta Unidade Escolar, pelo que me sinto no dever de esclarecer alguns pontos:
    1- Não foram as recentes chuvas e sim as chuvas de JANEIRO DE 2015, ou seja, há mais de 01 ano.
    2- Confirmo que a equipe da Secretaria de Obras esteve hoje (30/03/2016) no local (eu estava presente) e já lhe adianto o diagnóstico da estrutura da escola: laje do banheiro condenada, com a retirada do restante do forro o cheiro de mofo era insuportável, o piso deverá ser refeito e somente a colocação do telhado não será possível com aquela estrutura.
    3 - Não me importa se o prédio é alugado posto que a locação foi opção da Administração Pública.
    4 O Sr. acha responsável deixar centenas de alunos em um prédio condenado por engenheiros, aguardando uma suposta transferência EM 2017, para um outro prédio que encontra-se no mesmo estado que este (moro próximo)?
    Caríssimo Sr Alcy convido o Sr a fazer uma breve visita a nossa escola e depois tecer novos comentários.

    ResponderExcluir
  2. Senhor , acredito que haja um equivoco em suas informaçoes. Essas "recentes chuvas de verao "q derrubaram as telhas e fez estragos nesta unidade escolar, foram as chuvas de janeiro de 2015 ! E o senhor as considera recente ??? Essa unidade escolar está nesta situaçao ate hj , corrigindo ,numa situaçao muito pior pois sem os reparos necessários , a situaçao se agrava a cada dia.Acredito que essa obra de forma paliativa , como o senhor disse ,não será o suficiente, pois os alunos e profissionais que ali permanecem , precisam estar realmente protegidos .

    ResponderExcluir