sexta-feira, 12 de outubro de 2018

CIEP 022 Presidente Getúlio Vargas

Situação estrutural precária propicia possível elevação da evasão escolar
Por Alcy Maihoní

Na certa muitos se recordam da reportagem recente na TV, mostrando as péssimas condições estruturais deste CIEP, que está localizado na Rua Cel. Bernadino de Mello, s/nº - Bairro da Luz, em Nova Iguaçu, sem água, sem limpeza, cavalo no pátio, etc...Crônica situação de calamidade.
Dois andares inoperantes para os estudos e o terceiro ainda pior, consta uma turma do 2º segmento. Temos em seu interior a “Casa da Criança” que é uma EMEI alocada. Há também 02 (duas) turmas de Educação Infantil que segundo uma representante do SEPE, permanecerão até fim do ano letivo. A Secretaria Municipal de Educação vem tomando providências de transferências de algumas turmas. Todavia, melhor atitude a ser tomada é a remoção de todos os estudantes, o mais rápido possível. Não se pode deixar nenhuma turma para trás. As crianças menores são as mais vulneráveis (1º ao 5º ano), que o problema de locomoção é bem maior.
A prefeitura após resolver qual melhor local para transferência, creio que  disponibilizara Ônibus Escolar. Caso, contrário, será que ofertará cartão Rio Card, também para os pais e responsáveis destes pequenos alunados? Enfim, o Conselho de Educação está atendo a estas questões e será outro assunto a ser abordado por nossa comissão na próxima semana com a secretária de educação.
Há forte risco de ELEVADA EVASÃO ESCOLAR se a transferência não estiver devidamente satisfatória e aceita pelos pais e responsáveis.

Alcy Maihoní Rodrigues
Conselheiro Repres. Pais de Alunos Nova Iguaçu

O Coletivo Popular é o Alvo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário