quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Um pequeno artigo na contramão da imprensa local internacional sobre Bolsonaro.

No que tem sido uma cobertura quase que totalmente negativa sobre Bolsonaro na imprensa internacional, finalmente um pequeno artigo que não simplesmente repete o viés da imprensa local.
" Os eleitores do Brasil olham para Bolsonaro como um agente de mudança provável eleição de candidato de extrema-direita reflete desejo genuíno de reforma.
Dizem que agora é um bom momento para ser um ditador. É por isso que tantas discussões sobre as eleições presidenciais no Brasil se concentraram no “quem” de uma campanha muitas vezes chocante.
No entanto, a compreensível preocupação com a personalidade de Jair Bolsonaro às vezes vem à custa de um exame do motivo pelo qual ele é quase certo de ser o presidente da oitava maior economia do mundo em 28 de outubro.
Às vezes chamado de “Tropical Trump”, ou “Duterte brasileiro”, o ex-capitão do exército é abertamente misógino, racista e autoritário. Propenso à hipérbole de Trump, ele disse que quer dar "carta branca" à polícia para matar, disse a uma congressista que ele nunca a estupraria como "você não merece", e admirou a antiga ditadura militar do país."
Fonte: Financial Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário