sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Sobre pagamento das merendeiras de Nova Iguaçu

Feriadão sem benefícios é cruel.
Por Alcy Maihoní
Algumas merendeiras entraram em contato com um dos conselheiros do Conselho Municipal de Educação pedindo providências de inserir este assunto em reunião.
Fato narrado: Falta de benefícios (alimentação e transporte) não vem sendo pagos, contradizendo a publicação da prefeitura de que estava tudo regularizado e que no dia 08/10 estaria em conta.
Outra, não há representatividade, até pouco tempo se apoiavam no Sindicato dos Padeiros!
Uma conselheira, representante do SEPE informou que os meses de agosto e setembro, as merendeiras receberam via “Ordem de Pagamento”, e que assinaram apenas uma ficha de cadastro, não há ainda contrato de trabalho.
O que diz a Secretaria Municipal de Educação – SEMED: Processo referente ao pagamento das merendeiras foi tramitado para a SEMPLAG. Onde foi realizado o pagamento até julho, e os meses de agosto e setembro não foram finalizados, tendo em vista que os universitários tiveram dificuldade com a declaração de frequência, motivo mudança de período das Universidades.
Conselho estará na próxima semana em comissão, no Gabinete da Secretária de Educação Maria Virgínia, para tratar deste assunto, situação dos porteiros, pessoal da limpeza e outros pertinentes as nossas unidades escolares da rede.

Alcy Maihoní Rodrigues
Conselheiro Repres. Pais de Alunos Nova Iguaçu

O Coletivo Popular é o Alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário