domingo, 30 de dezembro de 2018

Retrospectiva do Maihoní - 2018

Chegou a hora de relembrarmos alguns momentos especiais que marcaram minha vida este ano, junto a alguns amigos (as), nas caminhadas em prol da população iguaçuana. 
Lutas, planejamentos, mobilizações, muito aprendizado e transformação pessoal. Cara a cara com a realidade da nossa região é para rir e chorar ao mesmo tempo. Mas, vale sempre a pena!

JANEIRO
Iniciamos o ano na Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu - SEMED, com a amiga Subsecretária de Gestão Pedagógica  profa. Adriana Manique. Focando assuntos diversos sobre o conselho de educação. Adriana por conscidencia foi alfabetizadora  particular dos meus dois filhos. 

FEVEREIRO
Primeira reunião de 2018 do CME - Conselho Municipal de Educação presidida pelo Secretário de Educação Alex Castellar. 

MARÇO
Estive na E.M. Darcilio Ayres Raunheitti, representando o CME-NI. Na reunião de pais de alunos e alunos da EJA. Bairro Jardim Laranjeiras. Na foto com o diretor prof. Gilson Andreza e sua diretora adjunta.

ABRIL
Na audiência pública de segurança realizada na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu. Discursei sobre a segurança dos estudantes.
No dia 21 com as guerreiras diretoras da ASTSA - Somos Todos Sangue Azul, na entrada do MPRJ - centro do Rio. Reunião de consenso com a promotora de justiça Dra. Ana Maria Di Masi.
Ainda em abril, fui recebido no gabinete da Promotora de Justiça de Educação no fórum de N.Iguaçu. A integração do Conselho de Educação  e Ministério Público ficou fortalecido.

MAIO
Um mês memorável, assessorando as guerreiras da ASTSA na segunda reunião no MPRJ. Centro do RJ.

JUNHO
Neste mês, eclodiu no paço municipal o protesto de motoristas de vans. Em apoio da categoria do transporte alternativo. Prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, impõe alteração do trajeto limitando assim a circulação das vans na área do centro. 

JULHO
E.M. Campo Alegre
E.M. Prof. Joaquim de Freitas
Conselheiros de Educação empenhados nas visitações de inspeções nas unidades escolares.

AGOSTO
Reunião histórica do Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu, onde o colegiado aprovou a primeira Alteração da Lei do Fundo Municipal de Educação que foi apresentada pela comissão de planejamento, legislação e normas. Documento foi encaminhado para a Procuradoria Geral do Município.

SETEMBRO
No embalo das campanhas das eleições 2018, lideranças do Danon, realizaram uma audiência na comunidade com representantes da CEDAE, onde falaram sobre obras abastecimento e reservatórios de água.
Estive presente na reunião de campanha para as eleições 2018 para Deputado Federal. Momento que conheci pessoalmente e dei meu apoio ao candidato Xandrinho, cuja bandeira defende os direitos dos Autistas.
Resultado nas urnas: não foi eleito.
Caminhada na Via - Light com o Deputado Estadual, Luiz Paulo (PSDB-RJ), buscando a reeleição.  Trabalhei diretamente em sua campanha. Resultado nas urnas: eleito.

OUTUBRO
Evento da Baixada Literária na Av. Nilo Peçanha - centro, Nova Iguaçu.
Muitas novidades programadas para 2019.

NOVEMBRO
Reunião do Conselho de Educação na sede nova da SEMED, com a presença da Secretária de Educação, profa. Maria Virgínia. Que por sinal vem realizando um bom trabalho.
Estive na reunião com a Subsecretária de Ensino e Gestão Pedagógica, profa. Renata (centro) e a profa. Nilda, Coordenadora da Supervisão Escolar. Troca de ideias objetivando otimização e aperfeiçoamento no que tange a Educação Infantil dentro do Sistema de Ensino da Cidade.

DEZEMBRO
Última reunião Ordinária do Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu a qual presidi, relatei que todas as reuniões deste ano tiveram participação absoluta de quórum regimental. E apresentei e foi aprovado o Plano de Ações 2019. Lei de Alteração da Criação do Conselho encontra-se aprovado e esta na Procuradoria Geral do Município. Mudanças significativas para o Conselho atuar na cidade com mais fortalecimento, autonomia e liberdade em suas multiplas atribuições em favor da comunidade escolar como um todo.

Para mim é um orgulho está aqui celebrando e compartilhando estes momentos de conquistas com todos que constroem história de sucesso. E aí, gostaram da nossa retrospectiva? 
Desejo a todos leitores (as), seguidores (as) e amigos (as) um ótimo réveillon em família. 
Feliz Ano Novo !!!


Alcy Maihoní Rodrigues
O Coletivo Popular é o Alvo
O que desejo para mim, desejo para 
todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário