quinta-feira, 18 de abril de 2019

Diretor do Hospital da Posse na Audiência Pública na Câmara de Nova Iguaçu

AUDIÊNCIA PÚBLICA - SAÚDE: HGNI
Foi realizada no dia 15 a Audiência Pública de Saúde, na Câmara de vereadores de Nova Iguaçu. Dr. Joé Sestello, Diretor Geral fez um breve relato da situação crítica do Hospital da Posse (HGNI).
Vereadores presentes: 
◾Felipinho Ravis;
◾Fernandinho Moquetá;
◾Maurício Moraes;
◾Fabinho Maringa;
◾Alcemir;
◾Marcelo Lajes;
◾Renata da Telemensagem;
◾Renato do Mercado.
◾Rogério Vila Nova 
Na sua apresentação declarou que o HGNI ( Hospital da Posse) é a maior Emergência do Estado do Rio de Janeiro, em termos de cobertura de atendimento, talvez do Sudeste. Atendem 3 milhões de habitantes para 371 leitos. 
Há 6 salas de cirurgia, 32 leitos de CTI.
Há municípios que não possui urgência e emergência e recebem todo mês verba federal. Caberia o Estado em seu setor de auditoria, checar e executar remanejamento de verbas. Revelou que o Estado deve 37 milhões de reais que esta em atraso.
Falou que cobrou inúmeras vezes  Nova Dutra e esta concessionária não dá nenhuma contrapartida a Nova Iguaçu. E tiveram a coragem de oferecer uma maca ao hospital. Abordou também a questão da Supervia que deveria possuir uma proposta de pactuação de atendimento em caso de calamidade. Citou exemplo do acidente na estação de Mesquita em que 164 vitimas foram atendidas no HGNI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário