sábado, 19 de setembro de 2020

Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSP)


O governo federal havia prorrogado o prazo para a atualização do Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSP), que findou em 12 de setembro. Foram 260 contribuições de propostas e idéias enviadas via plataforma digital.
O Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSP) foi instituído pelo governo em 2018 onze objetivos principais como a redução de homicídios e crimes violentos letais, redução da violência contra a mulher, fortalecimento do aparato de segurança e o controle de divisas, fronteiras, portos e aeroportos, entre outros pontos.
Como cidadão e ex-conselheiro de segurança pública de Nova Iguaçu-RJ, enviei minhas sugestões pelo bem maior da coletividade.
 
Para nos aprofundarmos melhor no entendimento deste PNSP, urge para início de 2021 organizarmos fóruns, seminários e audiências públicas presenciais, para que nova safra de futuros vereadores possam se manifestar também com conhecimento. Como diz uma amiga: “Para cobrarmos é preciso conhecer nossos direitos e responsabilidades”.

Alcy Maihoní
Ex-conselheiro do CONSEG-NI
Ex-conselheiro CCS-NI

Nenhum comentário:

Postar um comentário