domingo, 16 de maio de 2010

4ª Conferência Municipal da Cidade de Nova Iguaçu

Ontem (15/05) participei da 4ª Conferência Municipal da Cidade de Nova Iguaçu que foi conduzida por representantes da Sociedade Civil membros do Conselho de Política Urbana de Nova Iguaçu - CONPURB.

Os trabalhos desenvolvidos e debatidos foram:
“Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social” e sob o tema “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”.

Considerando a ausência dos gestores, administradores públicos do executivo e legislativo municipal até que o evento foi bem positivo.

Assuntos de interesse coletivo como: saúde, educação, transporte,infraestrutura e segurança foram abordados de maneira clara e objetiva e no conjunto de propostas colocadas para deliberação serão encaminhadas para a próxima Conferencia Estadual da Cidade em data ainda a ser divulgada.

Mas uma coisa me deixou intrigado, não pela ausência do governo a esta Conferencia(já era esperado tal atitude), mas por ouvir em certo momento que o MOVIMENTO POPULAR NÃO EXISTE MAIS. Para mim este tipo de afirmação não tem cabimento, mesmo porque, se fosse verdade isso a própria Conferência não se realizaria e não teria bom êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário