terça-feira, 18 de maio de 2010

Vila de cava e Jardim Palmares
sofrem com obras paralisadas

Diego Valdevino
Fotos: Marco Antonio Oliveira
Fonte: Jornal de Hoje 18/05/10

Além de sofrer, há mais de três anos, com a poeira e a lama devido às obras em Vila de Cava, em Nova Iguaçu, moradores da localidade, agora estão ilhados no local. É que por conta da buraqueira e da falta de conclusão da pavimentação da via, o acesso para o Centro do município pela Estrada de Iguaçu está fechado no trecho do bairro Figueira. Agora para embarcar num ônibus para o centro, os moradores estão tendo que caminhar mais de um quilômetro e pegar o coletivo no centro de Vila de Cava. A indignação é que, antes da Prefeitura quebrar o asfalto no local, três empresas de ônibus (Blanco, Linave e Mirante) faziam a linha até Nova Iguaçu. Agora os coletivos estão chegando até o bairro Figueira e retornando para Miguel Couto para pegar a Estrada do Ambaí e seguir para Vila de Cava. Detalhe, este trajeto era feito em cinco minutos e atualmente leva quase uma hora. Até os veículos de passeio, que seguem para Nova Iguaçu, estão tendo que seguir pela Posse, o que aumenta o fluxo no único viaduto existente no local, e, diga-se de passagem, vive engarrafado também se arrasta uma antiga obra.
Jardim Palmares - Os moradores do bairro Jardim Palmares, em Nova Iguaçu, também estão se queixando bastante da região, que sofre com o abandono da prefeitura, na gestão de Lindberg Farias. “Nossa área não tem nenhum atrativo. Lá falta asfalto, saneamento básico e estamos reivindicamos a construção de escola municipal e de um posto de saúde. Para buscar socorro ou estudar, as pessoas, como as crianças principalmente são obrigadas a irem até a Palhada ou Jardim Nova Era. Recolhemos mais de mil assinaturas para essas possíveis construções na Rua da Goiabeira, mas ainda não há nada de concreto. Queremos chamar a atenção da prefeitura para os nossos problemas”, comentou o líder comunitário do bairro, José Firmino Quintanilha, o “Zen Quintanilha”.
A Prefeitura de Nova Iguaçu informa que enviará até a próxima sexta-feira uma equipe de técnicos da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) a Estrada Iguaçu, no bairro Figueira, e ao bairro Palmares, para fazer uma avaliação técnica dos locais e, assim, tomar as devidas providências para diminuir os possíveis transtornos causados à população.
Vale ressaltar que a população pode procurar a Ouvidoria do município, por meio do telefone 2668-6774, para fazer sugestões, reclamações e denúncias.

>>>Movimento Popular é isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário