quarta-feira, 5 de maio de 2010

POSTO MEDICO, NO DANON??

ESPERANÇA, ultima a morrer!

Desde 2005 a Comunidade do DANON, vem pleiteando para que seja instalado um posto medico em nossa área, quando estive a frente da Assoc. de Moradores a AMORDANON, houve muitas mobilizações de envio de ofícios, requerimentos e abaixo assinados enviados a Prefeitura e Câmara municipal, porem nunca obtivemos respostas positivas. Apesar do atual colapso da Saúde deixado pela administração anterior, a comunidade ainda guarda esperanças para que este benefício venha até nós.

Ontem (04/05) à tarde recebi inesperadamente a presença de uma Agente Comunitária de Saúde de nome Priscila, informou que os agentes aprovados no ultimo concurso, estão concluindo um curso de capacitação para posteriormente trabalhar dentro do bairro, a principio, executar o cadastro das famílias a serem beneficiadas. A coordenadoria de saúde de Cdor. Soares esta para ver um imóvel para instalação do posto medico, mas tem que ser numa área pertencente a prefeitura. Informou ainda a Agente. Fiz, hoje contato com o presidente atual da AMORDANON, Alex Antunes e também com o novo líder comunitário JUCA, sugeri que fosse feito um levantamento completo das áreas do bairro, para escolha do melhor local. Tarefa árdua, mas na ampla cooperação e união, pode-se chegar a grandes resultados em prol de toda comunidade. Vamos aguardar o desenrolar desta historia!
>>>A condição natural dos corpos não é o repouso, mas o movimento.

2 comentários:

  1. Hoje (10/05) as 10h00min, realizou-se uma reunião entre a Equipe do PAS (PROGRAMA AGENTE COMUNITARIO DE SAUDE) da Prefeitura com representantes da AMORDANON E UNIAO DANON, a fim de estabelecer o melhor local para instalação deste programa. Ficou acertado e aprovado, a área que pertence à antiga associação e quadra poliesportiva, localizada na RUA PATRICIA ZILBERG, ALTURA DO NUMERO 200, próximo ao Quiosque da Ângela.

    A AMORDANON e UNIAO DANON desde já convidam os moradores locais para uma mobilização na quadra no dia 15/05/2010 (sábado) as 18h00min, a fim de detalharmos em conjunto, a reestruturação do espaço físico.

    Na segunda feira (17/05), às 10h00min, a equipe do PAS fará uma visita técnica para verificação das instalações. Contamos com a participação e colaboração de todos.
    Alcy Maihoni
    União Danon.

    ResponderExcluir