4ª Conferência Estadual das Cidades
O Ministério das Cidades participa da abertura da Conferência Estadual das Cidades no Rio de Janeiro, às 19h30, no Centro Cultural Ação da Cidadania, no Rio. Representam o Ministério das Cidades o ministro Marcio Fortes de Almeida e o secretário-executivo do Conselho das Cidades, Elcione Macedo. As conferências estaduais fazem parte das etapas de preparação para a 4ª Conferência Nacional das Cidades, a ser realizada entre os dias 19 a 23 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Local: Centro Cultural Ação da Cidadania (Av. Barão de Tefé, 75 – Saúde, Praça Mauá, Rio de Janeiro/RJ)
Local: Centro Cultural Ação da Cidadania (Av. Barão de Tefé, 75 – Saúde, Praça Mauá, Rio de Janeiro/RJ)
Realizada nos dias 21,22 e 23 de maio no Centro Cultural Ação da Cidadania (Av. Barão de Tefé, 75 – Saúde, Praça Mauá, Rio de Janeiro/RJ). O Conselho das Cidades apontou quatro eixos temáticos que refletem os principais desafios para implantação desta política: “Criação e implementação de conselhos das cidades, planos, fundos e seus conselhos gestores nos níveis federal, estadual, municipal e no Distrito Federal”, “Aplicação do Estatuto da Cidade, dos planos diretores e a efetivação da função social da propriedade do solo urbano” “A integração da política urbana no território: política fundiária, mobilidade e acessibilidade urbana, habitação e saneamento” e “Relação entre os programas governamentais - como PAC e Minha Casa, Minha Vida - e a política de desenvolvimento urbano”.
A eleição dos delegados dos segmentos e eleição das entidades representantes dos segmentos dando encerramento aos trabalhos ocorreu num clima tenso, porem satisfatório para nosso município que conseguiu 03 vagas para ida a Brasília.
Rio de Janeiro foi representado por 26 delegados, Duque de Caxias 16, Nova Iguaçu 12, Niterói 10 e demais municípios tiveram média de 3 delegados.
Participei como delegado representando o MAB/BAIRRO DANON dando contribuição a politica de desenvolvimento Urbano em nosso estado e municipio.
>>>Mais provas de que o Movimento Popular anda a todo vapor!
>>>Mais provas de que o Movimento Popular anda a todo vapor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário