domingo, 16 de maio de 2010

MOVIMENTO POPULAR EXISTE SIM!

ALGUEM DUVIDA?

Contrariando certas pessoas (políticos, entre outros), com sentimentos retrógados ao movimento popular que sabe-se lá o porque? conclama que o movimento popular não existe mais. Eu afirmo que estão enganados e que EXISTE SIM E PASSA MUITO BEM!

Fui convidado a participar neste domingo (16/05) a uma mobilização realizada próxima a Associação (AMOCHEL), no Jardim Palmares, bairro vizinho ao nosso. Chegando lá havia não mais que 15 pessoas dentro de um terreno pertencente à prefeitura, onde o orador por meio de microfone reivindicava melhorias para o bairro como um POSTO MÉDICO E UMA ESCOLA MUNICIPAL. Mesmas reivindicações nossa daqui do DANON.

Tive a honrosa oportunidade de fala e discursei sobre a importância deste movimento popular, em que reivindicar, cobrar exigir das autoridades deve ser ampliado, incentivado em todas as comunidades. Dentro ou fora das associações de moradores, não importa, o principal objetivo é fazer com que nossas necessidades mais básicas como cidadãos sejam respeitados. Sugeri que os organizadores que já possuem mais de 800 assinaturas em seu abaixo assinado tirassem copias e deixa-se uma na associação para que desse um respaldo maior as suas reivindicações. Esta foi minha contribuição como novo Diretor de Educação do MAB e durante este mandato darei força não somente as Associações de Moradores deste município, mas também como a estes movimentos populares tão importantes para os bairros. Finalizei a fala dizendo para as pessoas presentes que podem contar com o MAB e meus préstimos no que for possível, dentro das nossas limitações.

>>>Só uma coisa torna o sonho impossível: o medo de fracassar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário