sábado, 16 de março de 2013

Audiência Pública reunirá Conselhos Tutelares, promovido pela ACTNI



A ACTNI (Associação dos Conselheiros Tutelares de Nova Iguaçu), organizadora do evento, visitou a sede dos cinco conselhos tutelares e constatou a deficiência quanto a falta de estrutura para o melhor atendimento da população iguaçuana. A organização convidou para o debate representante da Secretaria de Governo, Defensoria Pública, MP, MPT, CMDCA dentre outros e apresentarão relatório com fotos das condições de atendimento das instalações de todos os conselhos de Nova Iguaçu.


Por outro lado com a sanção da Lei Fed. 12696/12 os municípios devem regulamentar a referida lei federal, equiparando direitos e garantias dos conselheiros tutelares, tema também que será muito discutido nesta sessão.

Audiência Pública: "CONSELHOS TUTELARES: DOS ENCARGOS SOCIAIS À AUSÊNCIA DE ESTRUTURA"

27 de março às 09:00
OAB Subseção Nova Iguaçu - Rua Humberto Gentil Baroni, 137, Centro, Nova Iguaçu.
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Reproduzi evento acima, pois não consegui (não sei porque), acessar a pagina do evento e opor minha participação. Farei todo possível para estar presente no dia e horário. A situação dos conselhos tutelares de Nova Iguaçu É CRÍTICA e a falta de estrutura é apenas a ponta de um grande iceberg. Desejo que após este evento, possamos (população) ter maior conhecimento das ações deste importante órgão público e principalmente de como está sendo revista a forma de eleição, uma vez que na última, no meu ponto de vista deixou muito a desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário