VAMOS TIRAR O PÉ DA LAMA, QUEREMOS OBRAS, ÁGUA E ILUMINAÇÃO!
Por: Alcy Maihoní
A precária infra-estrutura ou melhor dizendo a falta dela no bairro Danon, é motivo de muita preocupação para nós moradores. Basta!
De quatro em quatro anos, aqui já recebemos inúmeras promessas, como em muitos outros bairros circunvizinhos e nas mesmas ou piores condições que a nossa, porem nossos anseios se perdem na roda do tempo. A esperança ainda vive, pois mais de uma vez a prefeitura sinaliza que haverá obras por aqui, segundo alguns rápidos encontros com atual prefeito. Além disto, existe projetos estaduais (Inea) que estão por um fio, em transpor o limite do papel para vias de fato.Os prazos ficam por conta dos gestores e da sua boa vontade "política". Enquanto aguardamos ações positivas, maior parte dos moradores vivem com os pés no chão literalmente, uma vez que 94% bairro é de terra batida, agravada por localizar-se, espremida na encosta da Serra de Madureira. Certa ocasião, não muito tempo assim, certo cidadão oriundo de outro estado que se tornou prefeito daqui, colocou sua mão em meu ombro e num tom afirmativo (curto e grosso), dize-me que não haveria condições de asfaltamento, pavimentação no bairro, devido a região ser muito pedregosa e que engenheiros lhe informaram que teriam que usar muita dinamite, pois o solo é vulcânico (que universidades estes estudaram?), inviabilizando o processo. Saiu de minha presença rapidamente, cortando assim a breve conversa reivindicatória. Daquele dia em diante vi que sua recente gestão estava fadada a inercia, a enganação, pobre do bairro e consequentemente pobre de seus moradores. Mas enfim, os ventos são outros agora e novos horizontes revigora nossas esperanças e após período de observações e de paciência que se finda este mês, iremos novamente voltar a ativa em cobranças. Afinal promessa é dívida que deve ser paga e projetos já licitados e orçados devem ser iniciados de pronto. Se não vier asfalto por N razões, que venha paralelepípedos (afinal temos uma pedreira ao lado), sistema de água e drenagem, esgoto, iluminação e demais serviços públicos essenciais que o bairro tanto necessita.
Imagem linda. Mostra a realidade dos abandonos das administrações do passado, entra as de NELSON BORNIER O PREFEITO DE TODOS.
ResponderExcluirPrezado Senhores,informamos que os moradores de Nova Iguaçu e adjacentes não aguentam com mais com o descaso quando se trata em relação ao transporte público em Nova Iguaçu! Por isso pedimos a extensão do itinerário da Nilopolitana linha 718 Nova Iguaçu x Sulacap sendo estendida até a Taquara no ponto final do 341 Taquara x Cinelandia ou até mesmo sonhando mais longe até a Freguesia.É uma linha fácil aonde não teria concorrência nem com linhas da Baixada e nem do Rio,e assim abrangeria tanto a Baixada quanto a Zona Norte e Oeste também além de que Sulacap é a 10 minutos da Taquara. A mudança desse itinerário(Até a Taquara) é realmente a mudança da vida de muita gente não só daqui de N.I mas da Baixada fluminense(N.I,Mesquita e Nilopolis),precisamos dessa condução direta que tem em municipios vizinhos da baixada mas não tem na nossa cidade!Pagamos do nosso bolso além do que empresa oferece a passagem de 2,75 ida e volta porquê a empresa só da apenas a passagem modal e MUITA gente trabalha na Zona Oeste do estado como (Taquara,Freguesia,Curicica,Pechincha,Recreio,Vargem Grande e etc). Temos também a linha N.S.Penha 546 Nova Iguaçu x Praça seca mas essa linha seria difícil ser estendida até a Taquara pela concorrência no percurso,mas se fosse pela Merck pelo centro da Taquara indo para Freguesia daria certo fazendo!
ResponderExcluirQueremos dignidade e queremos a Linha 718 que é um apelo de todos até a Taquara!
Obrigado