quinta-feira, 21 de março de 2013

Saúde Pública Municipal: Deu ruim, para Gestão anterior.


Contas da Saúde 2011 Rejeitadas

Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, tendo pauta única a aprovação ou reprovação da Prestação de Contas - ano 2011
Presidente do Conselho: Dr. Mario Roberto Mentrop e
Secretária Dulcemary Serra
O parecer da Comissão de Fundo e do Contador José Teixeira Sobrinho foi de REJEIÇÃO.
Após 3 reuniões sem quorum, nesta tarde (21/03), o conselho possuindo quorum, por unanimidade votou pela REPROVAÇÃO, não houve nenhuma aprovação e sem abstenções.
Estiveram presentes a reunião o novo Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Antonio de Souza Junior, Diretor do HGNI, Dr. Joé Gonçalves Sertello, ambos passaram informes sobre as primeiras ações do atual governo, entre elas a inauguração (22/03), da nova Emergência  do Hospital da Posse que segundo o Secretário não existe nenhum hospital particular de Nova Iguaçu que supere a do HGNI. 
Compareceram ainda as Sra. Cristina Pena e Sra. Nair Rabelo da Coordenadoria dos Conselhos.
Secretário Mun. Saúde: Dr. Luiz Antonio
Diretor do Hospital da Posse: Dr. Joé Gonçalves
Coordenadoria dos Conselhos: Sra. Cristina Pena

Fonte: Blog: http://educamab.blogspot.com.br/
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Fiz questão de estar presente para conferir de perto, para saber qual o voto de cada conselheiro (a). Mas, como era de se esperar a prestação de contas 2011 da pasta da saúde foram sumariamente rejeitadas pelos conselheiros. O balanço patrimonial da Prefeitura nesta época havia um déficit de 46 milhões, além disto no Programa DST/AIDS, até hoje o conselho ignora onde foram parar os recursos, a cifra de R$ 994 Mil Reais. Outra bomba será o ano de 2012, que tudo leva a crer também será impossível de ser aprovada. Interessante que com o passar do tempo (eleições), a verdade vem a tona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário