sábado, 22 de junho de 2013

Análise sobre a passeata de ontem no município de Nova Iguaçu – RJ

Tendo como base fotos e comentários nos jornais e redes sociais.
Por Alcy Maihoní
Segurando a faixa: a esquerda Adriano Naval e a direita NubioRevoredo

Mas de antemão, temos que relembrar que o Brasil a partir de seu descobrimento sempre foi marcado em todas as gerações por inúmeros levantes e insurreições populares A história é farta das lutas das minorias em rota de colisão com os regimes de governo totalitários e ditatoriais ao logo dos séculos XIX, XX e XXI. Mas HOJE nunca houve na história do nosso Brasil manifestações tão GRANDIOSAS E PACIFICAS do povo brasileiro pela busca por direitos como estamos observando a algumas semanas. Há quem menospreze o ato e a oportunista mídia (Jornais e TV) insiste em destacar com muitos holofotes alguns atos de violência que estão completamente à parte dos movimentos em todos os estados e municípios. É logico que não podemos ignorar os vândalos, arruaceiros, verdadeiros bárbaros que se infiltraram (como vírus) em todas essas manifestações isto eram previsíveis, uma vez que o Sistema Nacional de Segurança Pública esta afundado na corrupção e na ineficiência, oriunda de gerações a gerações de regimes absolutistas. Ainda anseio por uma polícia unificada, sem controvérsias.
Cúpula de Segurança do Rio de Janeiro esta
para apelar intervenções do Exército - Que Venha!!!
O governo do Rio e a cúpula da Secretaria de Segurança já afirmou que o Exército pode ser chamado para reforçar o policiamento, espero que chame mesmo e que os protestos continuem e que os CORRUPTOS SEJAM SENTENCIADOS, assim como os BÁRBAROS (vândalos), tudo faria do mesmo saco, pois são destruidores e fazem grande mal a nação.
O MAB NAS RUAS, MARCANDO PRESENÇA
A PAZ VENCEU EM NOVA IGUAÇU, UM BOM EXEMPLO DE CIDADANIA
Povo ordeiro é outra coisa! 
Foto: Créditos Jornal de Hoje
Nova Iguaçu está de parabéns!!! Gostei da Faixa: “Nova Iguaçu também Acordou” segurada nas pontas por dois conhecidos que prezo muito, os amigos Adriano Naval e Nubio Revoredo. Outra faixa que destaco aqui em nosso blog é a faixa da Federação das Associações de Bairros da cidade de Nova Iguaçu – MAB, contra a falta de investimentos na saúde, educação, mobilidade urbana e moradia popular, segurada pelos atuais diretores.  Temos noticias da presença de mais de 8 mil manifestantes, isto é claramente visto como grande sucesso, não há o que discutir. Se os estudantes que lá compareceram são alienados como citado em um comentário (blog), isto é outro assunto que não tira o brilho do movimento, ao contrário é a partir destas mobilizações populares que as novas gerações vão se despertando para as causas sociais e politicas de nossa cidade. O momento é de estimular e não de criticar.
O mau Político ou vândalo eis a questão, não dá  para  diferenciá-los.
Quando estava adormecido e passando na Candelária em 1984 pelas “Diretas-Já”, fui lentamente despertando, assim como estes jovens de agora., na época no fundo sabia que o ditador Figueiredo e seus amestrados generais precisavam sair de cena. Outro momento mais adiante em 1992 na garganta se gritava FORA COLLOR!, era então outro passo dado. O Pró-impeachment foi sensacional. Nestes dois atos citados não havia os arruaceiros de hoje, pois os que haviam estavam e continuam, alguns (não poucos) em Brasília. Cabe aos jovens atuais retirá-los e a nós pessoas politizadas, despertas em estimular sem os vícios do passado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário