sábado, 15 de junho de 2013

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NOVA IGUAÇU/RJ - CME

SOMENTE PARA REGISTRO SOMOS OS PRIMEIROS
Por Alcy Maihoní*
Fórum Popular Perm. de Defesa da Educação de N.Iguaçu:
Irismar Santos Coordenadora; Alcy Maihoní - Secretário Geral
Começamos o ano de 2013 infelizmente com a grande maioria dos conselhos municipais irregulares, sem mandatos, “engessados”, e os poucos que estão “regulares”, vêm da gestão passada. Nesta atual gestão municipal sob a batuta do Prefeito Nelson Bornier, o CME – Conselho Municipal de Educação saiu na frente dos demais e concluiu sua composição via decreto, de maneira impar dentro da legitimidade, democracia e transparência. Somente para registro, devemos dar graças aos responsáveis diretos por este trabalho e empenho que dentro das reuniões do Fórum Popular Permanente de Defesa da Educação de Nova Iguaçu (F.P.P.D.E.), representando seus segmentos e entidades não governamentais conseguiram em consenso normalizar importante e crucial conselho, sim somos nós o povo, mais uma vez lutando e defendendo a educação em nossa cidade os autores. Estamos empossados e já iniciamos os trabalhos.
Se não fosse nossa luta, acredito que o governo daria um jeito de resolver este fechamento na composição, mas com certeza não haveria legitimidade e as pessoas que lá estivessem seriam apenas marionetes de um jogo. Mas enfim, coube a nós, POVÃO dar o primeiro passo em prol da educação que almejamos, onde o alvo são as crianças, o futuro delas.

*Alcy Maihoní Rodrigues é Vice-presidente – CME, Repres. Pais e responsáveis de alunos e Secretário Geral do F.P.P.D.E.

4 comentários:

  1. Como ocorre o processo de participação social no municipio Educação de nova iguaçu?

    ResponderExcluir
  2. Como ocorre o processo de Participação Social no Conselho Municipal de Educação de Nova Iguaçu?

    ResponderExcluir
  3. As entidades da Sociedade Civil Organizada são eleitas neste Fórum Popular para integrar ao Conselho Municipal de Educação. São 5 (cinco) segmentos, sendo 02 (duas) entidades civis, um representante de Pais, um de estudantes, Sindicato dos profissionais. Acesse o blog: http://forumdefesaeduni.blogspot.com.br/
    veja o nosso regimento interno. Depois iremos abrir mais links, socializando atas e leis do CME

    ResponderExcluir
  4. Quais são as principais decisões tomadas pelo conselho e os componentes envolvidos nas tomadas de decisões?

    ResponderExcluir