quinta-feira, 13 de junho de 2013

Festa de Santo Antônio versus Ausência de Políticas Públicas de Transito, Transporte, Mobilidade e Acessibilidade em Nova Iguaçu - RJ

Resultado é um grande inferno na cidade. Povo padece
Longos engarrafamentos, fazem passageiros amargar mais de 2h, dentro de ônibus e transportes alternativos em pequenos percursos, dentro do próprio município. 
Por Alcy Maihoní
Dias de cão, durante o tradicional festejos de Santo Antônio (Lei 5.995/98) padroeiro da cidade. Transito que já era pior, devido a não observância de normas de prevenções da Secretaria Municipal de Transportes de Nova Iguaçu - Sentran/Semtesp, transformaram-se Ruas e Avenidas num grande Hades (inferno), como nunca registrado em nossa região. Entretanto, a alteração do local do evento, já anunciado pela prefeitura não irá resolver a questão. Gestores da cidade preferiu o lado mais cômodo e fácil para solução de grave problema.

Tem-se que fazer um pequeno ajuste viário adequado a real situação da cidade. Cego é aquele que não admite, assim como o próprio IBGE a estagnação da cidade e o expressivo aumento da população. Não vou me alongar, pois este assunto já se esgotou não somente nos jornais locais, mas em todas as conferencias, audiências públicas e seminários sobre mobilidade urbana e de nada adiantou.  Não podemos culpar a Diocese e os organizadores, uma vez que os verdadeiros culpados (Governo municipal) ao longo de gestões passadas e presente, ainda não se deram conta do trabalho já concluído e que foi elaborado conjuntamente com a sociedade civil, para solução dos problemas desta cidade. Estou falando do PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DA CIDADE. É só por em execução. Simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário