terça-feira, 18 de junho de 2013

Tumulto poderia ter sido evitado, se houvesse melhor planejamento

Manifestar SIM, crime covarde NÃO!
Aos Organizadores de Nova Iguaçu

Concordo 100% que devemos, nós Iguaçuanos mobilizar ações e trazer o protesto para Nova Iguaçu, uma vez que pagamos alto preço das tarifas de ônibus. Tarifa Zero seria o ideal para a população que há séculos é sacrificada e explorada. Mas sabemos que dificilmente os empresários atuais irão concordar e ademais a Lei deve vir de Brasília e infelizmente a podridão maior esta lá, em nosso Distrito Federal.

A passeata na noite desta segunda (17), aqui no Rio de Janeiro que se iniciou na Candelária, rumo a Cinelândia com 100 mil manifestantes foi verdadeiro sucesso, os motivos foram muitos, inclusive o aumento das tarifas de transporte público. Muito bonito de ver as pessoas com cartazes, rosas nas mãos e vestindo camisetas brancas em sinal de PAZ.
Porem, todos que estavam presentes tinham conhecimento que haveria grandes possibilidades de tumultos e confrontos com a Tropa de Choque. Alguém duvida desta afirmativa?

Repudio as ações de grupos que picharam o histórico prédio do Paço Imperial, queimaram, bateram e invadiram o nosso Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Organizadores deveriam ter evitado a todo custo tais ações. O que ocorreu foi crime e espero que os culpados sejam identificados e sentenciados. Sem controvérsias!!!

Aos lideres populares e organizadores de NOVA IGUAÇU, atentem para este possível e nefasto desfecho em nossa região. Diante de uma turba enraivecida, se não houver LIDERANÇA, PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO EFETIVA com todas as letras, o tiro pode sair pela culatra. Pedir paz é uma coisa, controlar e mantê-la é bem outra.
Acredito no bom planejamento, única forma de conseguirmos nossos objetivos sem ferir os direitos do próximo. Talveis, eu venha estar presente a este importante ato. Digo talveis, porque se eu não estiver totalmente seguro, não presenciarei e compactuarei com algo que poderá fugir do controle, assim como foi à noite de ontem, lá no centro do Rio. Não pensem que tenho medo, pois declaro que já conheço o GÁS DE PIMENTA da Tropa de Choque, quando estive lá na Aldeia Maracanã, no dia da arbitrária desocupação dos indefesos índios.

Entretanto se este ATO ocorrer nos mesmos moldes das manifestações do Ato Pró-Saúde e, Primavera Iguaçuana, ocorrido tempo atrais de forma ordenada, segura e pacifica, sem partidarismos principalmente, neste caso estarei dentro, marcando minha humilde presença.
De qualquer forma, desejo sucesso e boa sorte a todos.

Alcy Maihoní Rodrigues

Morador do bairro Danon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário