quarta-feira, 23 de novembro de 2016

CCS-NI Nova diretoria realizou sua segunda reunião ordinária, na sede da OAB/Nova Iguaçu.

Estive ontem (22), mais uma vez na reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Iguaçu – CCS- NI, realizado no auditório da OAB – Subseção de Nova Iguaçu, onde foram trocadas ideias sobre atual panorama da segurança do Estado, com ênfase em Nova Iguaçu.
Por: Alcy Maihoní
Composição da mesa da esquerda para direita: Inspetor Renato Bittencurt - 58º DP; Dr. Orides Ancile - Secretário Adjunto OAB/NI; Dr. Pina - Presidente da Comissão de Segurança Pública OAB/NI; Dr. Pedro - 52º DP; Adriano Naval - Presidente CCS-NI; Tenente Nildo Melo - 20º BPM.
Houve consenso dos componentes da mesa e plenária do planejamento e realização de uma manifestação pública, no ínicio de 2017, fazendo assim ofertar a população, maior transparencia quanto a questão da segurança e ações deste conselho.
Na oportunidade, expus em breve fala, que não podemos deixar a questão das drogas ilícitas se amplie dentro das Unidades Escolares. Sugeri que venha estabelecer em nossa cidade, um Plano Municipal de Segurança para ser levantado no primeiro semestre de 2017, tendo 100% de participação dos conselheiros do CCS-NI e CONSEG-NI.
Fiz pedido para que o CCS-NI, convide representantes do Ministério Público, pois é importante que venham frequentar este espaço comunitário e participativo.
Sobre Associações de Moradores, muitas ainda, não se deram conta da sua devida importância, e sugeri também que sejam convidadas, via: redes sociais.
Alcy Maihoní Rodrigues – Coordenador Geral 
Fórum Popular de Defesa da Educação de Nova Iguaçu

2 comentários:

  1. A julgar pelo tamanho do auditório e cadeiras vazias, pouca gente foi convidada ou se importou com o evento.
    Ou, será que faltou divulgação, convites, etc. Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Caro Edno, não foi por falta de convite. Ocorre que de todas as políticas públicas desenvolvidas no município, a questão da segurança, inibe, assusta a grande maioria da população. Outros tantos conselhos espalhados pelo Rio de Janeiro tem o mesmo problema com baixas participações. Até que as redes sociais vem positivamente fazendo seu papel de dar publicidade a este importante conselho. É uma construção de formiga, abrir este canal visando despertar novas consciências.

    ResponderExcluir