sábado, 26 de novembro de 2016

Prefeito eleito Rogério Lisboa, terá que ampliar urgentemente lista de prioridades sobre as escolas da rede municipal.

Por Alcy Maihoní
Das 136 unidades escolares, existentes no município de Nova Iguaçu, grande parte, esta uma tremenda vergonha. Diversas cicatrizes expostas deixadas pelos gestores de décadas passadas, até presente data. 
Período ideal para reformas das Unidades Escolares é neste momento que virá de férias.
Vejamos por exemplo, a situação da Escola Municipal Profa. Dulce de Moura Raunheitti Ribeiro, situada na Rua Marcos da Costa , 164 – bairro Jardim Nova Era. Que foi recentemente inspecionada por mim, na qualidade de Conselheiro de Educação, representante de Pais de alunos.
Foi criada em 1967, cujo imóvel obteve última reforma em 1999. Possui 6 salas, ofertando atendimento para 323 estudantes nas modalidades: Educação infantil – 1º Segmento + EJA.
Deficiências encontradas:
Muitas infiltrações no teto, forros cedendo;
Não há cisterna. Falta de água é crônica;
Sistema elétrico altamente precária;
Perda total da quadra.
Apesar de fazer parte do Conselho Municipal de Educação, não tirei fotos ou filmei as dependências da área comum, devido a respeitar a recente  lei municipal, que proíbe tal procedimento. Porém, como a quadra que pertence a escola estar no momento separada por um muro de forma totalmente errônea, eis que apresento, algumas imagens mostrando a situação desesperadora, triste e precária da quadra ( se é que podemos clasifica-la como tal) e que afeta diretamente os estudos dos estudantes e os serviços profissionais dos docentes. Deve-se novo governo, dar prioridade na relação de obras de manutenção. Muro que separa a unidade escolar e quadra, visivelmente fora de prumo (olha, o perigo à vista), devido a permanente infiltrações. Não podemos permitir que os estudantes perca valioso espaço.
 
 
 
Comunidade local, bem que também, poderia colaborar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário