sábado, 16 de novembro de 2019

Audiência Pública de Segurança em Nova Iguaçu - Nossos desafios não são poucos.

Faço destaque de um casal de lideranças de peso na defesa e luta por uma segurança pública melhor para nosso sofrido Rio de Janeiro.
O lider comunitário iguaçuano Sr. Adriano Naval, guerreiro que vem de longa data brigando dentro e fora das instâncias de conselhos participativos e de controle social nesta área de segurança, esteve presente nesta audiência dando sua valiosa contribuição. 
Preocupado com problemas quase diários de queimadas criminosas no maciço Gericinó-Mendanha, cobrou pela centéssima vez de que Nova Iguaçu necessita de uma UPAM - Unidade de Polícia Ambiental.
Em sua fala teceu comentário das 2 (duas) viaturas móveis (micro-ônibus) que estavam dadas como desaparecidas e que recentemente foram vistas no pátio de terreno pertencente a Codeni. 
Lembrou-nos que a prefeitura em sua gestão anterior disponibilizou um terreno,a qual uma construtora até havia fixado placa, na localidade do Araguaia onde seria o GGIM e que hoje o terreno é pura  lixeira.
Nas muitas discussões anteriores e num  evento realizado no Patronato, haviam afirmado que as tais 76 câmeras de monitoramento, equipamentos e veículos seriam para atender na então Secretaria de Assuntos Estratégicos e ao GGIM, porém por razões políticas, transferiram tudo para a pasta da Secretaria de Trânsito. Finalizou indagando para onde foram parar os veículos Voyage, as motos e armas não letais que a cidade recebeu via Programa Federal "Crack é Possível Vencer".
Nesta audiência também tivemos a nobre presença da guerreira Mesquitense Sra. Rogéria Quaresma, da ASTSA - Associação Somos Todos Sangue Azul, que é o movimento de esposas de policiais, representando as mães, viúvas e filhos órfãos da polícia militar. Em sua fala agradeceu a casa pela realização desta audiência e relatou que este ano de 2019 estamos no numero de 63 policiais mortos.
Pediu para que todos continuem lutando pela nossa segurança e que nosso policial também precisa de segurança. A sede da ASTSA fica em Nova Iguaçu.
Alcy Maihoni
Fórum Popular de Educação N.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário