sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Conselhos de segurança fizeram cobranças na Audiência Pública de Segurança na CMNI

Como era de se esperar muitos questionamentos e cobranças feitas na audiência publica realizada na quarta-feira (13), promovida pela Comissão de Segurança Pública e Prevenção à Violência da Câmara Municipal de Nova Iguaçu - CMNI. 
Darei destaque resumido, da fala do presidente Roberval Barbosa do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu (CCS) e do presidente Jayme Soares do Conselho Municipal de Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania de Nova Iguaçu (CONSEG).
...
◽Conselheiro Roberval (CCS), informou sobre a queda significativa do numero de Agentes de Trânsito, que em meados de 2005 nossa cidade contava com 300 agentes e hoje a cidade possui apenas 27 agentes atuando por dia. Em seguida falou sobre a existencia do FUNTRANI - Fundo Municipal de Trânsito e Transporte NI, onde Nova Iguaçu arrecadou em 2014 de multas e outros recursos a soma de +- 2 milhões de reais. E hoje a cidade não se tem faixas de pedestres pintadas, inúmeros semáforos inoperantes, quebra molas fora das especificações técnicas. Cadê o investimento do trânsito e do transporte de N.Iguaçu? Finalizou.
◽Conselheiro Jayme (CONSEG), deu-nos ciência de que o conselho abriu 2 (dois) procedimentos processuais, sendo um no MP Estadual sobre Iluminação Pública e um no MP Federal sobre o CONIG que esta fechado e que a prefeitura tinha recebido +-4milhões. Mesmo estando fechado há um aluguel mensal de 15 mil. Salientou, também do desaparecimento de equipamentos (ônibus, carros e motos), doados oriundos do Programa Federal "Crack é Possível Vencer".
◽Vereador Dr. Cacau, pediu aparte, passando a informação de que foi protocolado pedido de CPI para tratar da Iluminação Pública. Que em 2018 a cidade arrecadou +-63 milhões, o que equivaleu a média de 5 ou 6 milhões por mês. Diagnóstico atual a cidade sofre  com 44% pontos de iluminação apagados, cujo sistema é retrógrado e atrasado. Sentenciou. 
Alcy Maihoní
Coordenador Fórum Popular Educação NI

Nenhum comentário:

Postar um comentário