sábado, 20 de outubro de 2012

Código Florestal e os vetos da Presidente

“Objetivo dos vetos foi impedir anistia para quem desmatou e a possibilidade de haver novos desmatamentos.” Ministra Izabella Teixeira – do Meio Ambiente
ATENÇÃO: O BRASIL CONTINUARÁ SENDO DESTRUÍDO,
COM OU SEM, ESSES 9 VETOS VIA DECRETO
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Enquanto parcelas significativas da população se inebriam com eleições, novelas, futebol, julgamento do mensalão, entre outros a Presidente decidiu por decreto esta semana (convenientemente) legislar e põe fim a discussão sobre o Novo Código Florestal Brasileiro. Como era de se esperar muita gente esperneou. Ambientalistas e ruralistas indignados vêem como único caminho o STF como tábua de salvação. O Comitê Brasil, formado por cerca de 200 ONGs vão recorrer. Segundo o WWF Brasil o meio ambiente não houve nenhum ganho com as mudanças, dizem: “É um retrocesso de 78 anos”.
Para a SOS Mata Atlantica, quanto a regulamentação deve ser técnica e cientifica e não política. Concordo!!!
Se colocarmos frente a frente o Estatuto da Terra (1964) e este novo Código, saltará aos olhos que pouca coisa ou quase nada se fez de positivo nas áreas rurais e urbanas da nação. Em falar de área urbana a displicencia da defesa e proteção dos nossos rios é de dar dó. Infelizmente os desmatamentos vão continuar. Ainda a WWF Brasil diz para confirmação: “Nem o Legislativo, nem o Executivo conseguiram fazer uma boa lei para o meio ambiente, que evite novos desmatamentos e de estabilidade ao produtor rural.” Palavras de quem entendem do assunto.
Para finalizar, o ruido que deputados e senadores fazem sobre esta questão é piada de salão e a presidente já beliscou Sarney para conter os indignados. A verdade é que eles são quase todos os grandes proprietários de terras e legislam em causas próprias. A Ministra em epígrafe está convicta de que virou a página e esgotou o debate.
Fonte biografica: O Globo
Vamos ver agora o que dizem os Ambientalistas de Nova Iguaçu-RJ, será o fim mesmo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário