domingo, 14 de outubro de 2012

PRIMAVERA IGUAÇUANA PERIODO PARA AVALIAÇÕES
NÃO PODEMOS DEIXAR CAIR EM ESQUECIMENTO
Por Alcy Maihoní *
Lideranças comunitárias e entidades ambientais, vamos manter a unidade de ideias e atitudes e nos preparar para 2013. Estamos em momento 
propício para avaliar e reavaliar certas prioridades. O tempo de discursos findou, Nova Iguaçu devido a muitas leviandades não entrou no século XXI.
O corte daquelas árvores ao longo da via férrea nos causou repúdio e que as manifestações de protesto se desenvolveram naturalmente dentro de ano eleitoral, porem sem partidarismos. Movimento popular existe e não está morto, como muitos afirmam. A primavera iguaçuana é a prova. Espero que a nova safra de vereadores tenham consciencia e bom censo de não permitir que políticas ditatoriais permaneçam em nossa região.
Vou finalizar este comentário com uma humilde sugestão que o futuro governo faça um núcleo de integração entre duas secretarias: meio ambiente e transporte, possibilitando assim ações conjuntas nas principais vias de acesso. Outro ponto é que ressuscite o Conselho de Políticas Urbanas e Gestão Territorial – COMPURB que no meu entendimento é o mais importante conselho, entre todos os existentes. É imperativo a normalização e funcionamento do referido conselho, para o bem estar da população.
Sem este colegiado participativo democrático garantido pelo Plano Diretor, qualquer governo está fadado ao abismo e arrasta para si população já sofrida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário