sábado, 25 de maio de 2013

A FORÇA DAS VOZES DOS PAIS E RESPONSÁVEIS DE ALUNOS NA EDUCAÇÃO PÚBLICA IGUAÇUANA

ESTE SEGMENTO INÚMERAS VEZES IGNORADO AO LONGO DE DÉCADAS E DÉCADAS ESTÁ POR FORÇA DA LEI E VIA DECRETO (nº 9.894 – 24/05/2013) DENTRO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NOVA IGUAÇU - CME

O MURO CAIU: FÓRUM POPULAR PERM. DE DEFESA DA EDUCAÇÃO-NI, QUE POSSUI PODERES LEGAIS DE ESCOLHA DAS ENTIDADES NÃO GOVERNAMENTAIS NA COMPOSIÇÃO DO CME CONSEGUIU INCLUIR PELA 1ª VEZ NA HISTÓRIA DO REFERIDO CONSELHO, 02 (DOIS) PAIS PARA REPRESENTAR TODOS OS DEMAIS PAIS, MÃES E RESPONSÁVEIS DE ALUNOS EM TODA REDE ESCOLAR.
Por Alcy Maihoní*

Eu, Alcy Maihoní Rodrigues membro do Conselho Escolar da Escola Municipal Newton Gonçalves de Barros e o Sr. Marcelo Teixeira dos Santos, membro do Conselho Escolar da Escola Municipal Leopoldina Machado de Barros, estaremos nos próximos 3 (três) anos lutando e reivindicando melhorias na educação de nossos filhos. Agora nossas vozes serão ouvidas, nossas propostas dentro da gestão poderá ser implementadas. Vamos acompanhar de perto todas as decisões tomadas pela secretaria de educação. Enfim os dias estão contados para aqueles professores (ras), diretores (ras) que nunca sequer olharam para nós. Defenderemos os bons profissionais, e conto com a colaboração de todos.

AULAS DE QUALIDADE É A META QUE NÓS PAIS ALMEJAMOS PARA NOSSOS FILHOS. 
Foto arquivo: "Mães do Rangel" - Instituto de Educação Rangel Pestana - Nova Iguaçu/RJ
Situação atual ainda é crítica, porem agora nossas vozes podem ser melhor ouvidas
Alcy Maihoní - É Secretário Geral do Fórum Popular de Defesa da Educação de Nova Iguaçu/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário