terça-feira, 23 de setembro de 2014

ARQUIVOS DA PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU: ONDE FORAM PARAR DOCUMENTOS SOBRE LOTEAMENTOS?



CADÊ TERMO DE RESPONSABILIDADE DE GUARDA E INUTILIZAÇÃO DE DOCUMENTOS FISCAIS?

Por Alcy Maihoní

Após requisições do Ministério Público Estadual, o Secretário Municipal de Urbanismo, Habitação, e Meio Ambiente, de Nova Iguaçu - RJ, Sr. Giovanni Guidone por meio de portarias, publicadas hoje no diário oficial do município dando ciência de que INSTAUROU SINDICÂNCIA, uma vez que houve várias buscas e verificado possível EXTRAVIO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS que seriam apresentados a Promotoria referente a LOTEAMENTOS, uma comissão foi designada para tal finalidade que terá 30 (trinta) dias para conclusão.

As localidades são:

Loteamento Parque Marapicu II; Loteamento Jardim Nova Vida; Loteamento Parque São Matheus; Loteamento Parque da Palhada.
 
Inadmissível, vergonhoso, para não dizer criminoso, documentações no INTERIOR DE UMA PREFEITURA, desaparecer assim como fumaça. Sabemos que existem alguns loteamentos irregulares em nossa cidade, por isso a devida solicitação da Promotoria. 
Depois de um pouco mais de um ano e nove meses de governo, somente agora foram dar conta de “sumiço” de tais documentos? 
No primeiro dia de mandato, o Prefeito Nelson Bornier havia lacrado a prefeitura por uma semana, para que fosse realizada uma auditoria para analisar as dívidas acumuladas do município, mas porque também não passaram um pente fino nos arquivos? Espero que a Câmara se manifeste e dê um parecer sobre este fato antes ou depois da conclusão desta Sindicância, pois com certeza quem reside nestes loteamentos devem ser bem informados, assim como demais cidadãos iguaçuanos. Achando os termos de responsabilidade de guarda e inutilização de documentos fiscais, na certa vão dar de cara com os responsáveis, ou será que estes termos também evaporaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário