domingo, 14 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014 – A VELHARIA DE DEPUTADOS (AS) COM MANDATOS ESTÃO DE VOLTA À NOVA IGUAÇU E EM NOSSOS PORTÕES.



As velhas e insossas promessas de campanhas, proferidas por pessoas não produtivas.

Por Alcy Maihoní

Educação Pública de Nova Iguaçu-RJ
São mais de três anos e 9 meses que os deputados (as) estaduais eleitos de Nova Iguaçu e os de fora do município, e que ganharam seus votos também aqui, e que estavam “sumidos”, estão de volta e mais uma vez com a carga toda. Alguns sem mandatos, mas que são figurinhas políticas carimbadas até ressuscitaram e caminham na região como zumbis a pedir nosso voto. Muitos também almejam ir para Brasília, na qualidade de Federais, para nos representar, mas estes muitos, para síndico sequer possuem aptidões.

Sou 100% avesso a reeleições, quatro anos de mandato é o suficiente para qualquer cargo público. E essas pessoas que acumulam 3, 4, 5 mandatos ou mais já deu, basta!!!

Os atuais deputados/as, por exemplo, durante este mandato, sequer trouxeram recursos ou qualquer outro desenvolvimento substancial para Nova Iguaçu e ainda insistem em se perpetuar no poder. Houve duas enchentes em curto período e nenhum centavo chegou para a cidade, que ainda se encontra em situação de calamidade pública, uma vez que o Rio Botas está intocável, obras de contenção da encosta da Serra de Madureira, ainda não se tem estudo, apesar de existir projeto oficial.

A violência conforme estatísticas e a realidade só vêm aumentando, nossas estradas estaduais é caminho de matar.

Nossos deputados/as esqueceram da Baixada Fluminense e mesmo assim desejam nosso voto. É muita cara de paus.

Já li vários prospectos de campanhas, sendo fartamente distribuída a população, nas ruas, avenidas, rodoviária, estação de trem, entre outros lugares; quantas promessas e projetos mirabolantes em benefício de nossa cidade. Engraçado! Parece que descobriram a pólvora e nossa região agora a pouco.

Tem políticos que enumeram seus afazeres lá na ALERJ, leis sancionadas, projetos de lei, ainda em tramitação, as múltiplas indicações e emendas legislativas, verdadeiro colírio para os moradores desatentos, e cobiça para correligionários filiados que percorrem nossos bairros, a fim de trocar meia dúzia por seis. Na verdade tudo isso está no âmbito de suas obrigações como legisladores, nada mais. Mas de fato o que Nova Iguaçu mudou com essa gente lá dentro (ALERJ), a nos representar? Nada.

Passando de ônibus para cima e para baixo, na precária e abandonada ESTRADA DE MADUREIRA (responsabilidade estadual), vejo pela janela dezenas e dezenas de placas de campanhas de políticos, cantores, jogadores, atores e anônimos aos montes que NUNCA PARTICIPARAM DE UMA REUNIÃO, SEMINÁRIO ou AUDIÊNCIA PÚBLICA para debater melhorias para NOVA IGUAÇU e pasmem agora desejam trazer Metrô, BRTs e o cacete a quatro...

Na área da segurança quando o Batalhão da Polícia Militar em Nova Iguaçu for inaugurado, acreditem o que vai ter de papai com DNA (pedido/emenda), nas mãos reivindicando paternidade da ideia, será um Deus nos acuda, já o fazem antecipadamente em seus prospectos de campanha, sem nenhum pudor ou ética.

Para finalizar, quando escrevo a palavra velharia, não me refiro à idade, e sim o acumulo de mandatos. Que para mim não deveria existir. Temos que valorizar o candidato/a novo/a, a nos representar. Dando assim oportunidade aos iniciantes. Os mais experientes deveriam ficar na retaguarda orientando, coordenando seu partido ou pupilos a não urinarem fora do pinico. É o que penso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário