quinta-feira, 4 de setembro de 2014

GRUPO DANONE EM TINGUÁ, NOVA IGUAÇU

Grupo Danone vai comercializar água mineral produzida em Nova Iguaçu
Por: Giane Jura
Líder mundial em produtos lácteos frescos e vice-líder em águas, nutrição infantil e hospitalar, o Grupo Danone anunciou ontem, ao prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, que inicia em novembro, em Tinguá, a produção da água mineral Bonafont.
Comercializada no Brasil, desde 2008, a Bonafont Água Leve já é produzida em fábricas de Jundiaí, Itapecerica da Serra (SP) e Jacutinga, em Minas Gerais. Chega, agora, a Nova Iguaçu para disputar, no Rio de Janeiro, a liderança de mercado, a exemplo do que já ocorre há seis anos consecutivos em São Paulo.

“Da mesma forma que as pessoas, em São Paulo, gostam de beber a nossa Bonafont Água Leve, acreditamos também que vamos fazer sucesso aqui no Rio de Janeiro”, disse a gerente de Relações Corporativas da Danone do Brasil, Débora Bassanezi, no encontro com o prefeito Bornier.
A empresa ainda não divulgou números relacionados a investimentos e geração de empregos, mas garantiu, em breve, a produção, para o Rio de Janeiro, também do Bonafont Levissé, que é a água mineral com suco natural de frutas, já comercializada em outras regiões nos sabores limão, laranja e maçã.
A multinacional francesa vai ocupar uma área de 140 hectares, onde hoje funciona a empresa das Águas Tinguá. “Foi um encontro bastante produtivo pra gente firmar realmente uma parceria de sucesso, já que estamos instalando a nossa marca aqui na cidade”, festejou Débora Bassanezi, ao deixar o gabinete do prefeito.
Presente em mais de 120 países, o Grupo Danone conta com cerca de 90 mil colaboradores em todo o mundo. É o terceiro maior grupo alimentício da Europa, o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo e o primeiro em países como a França, Espanha e Itália.
A marca Danone está avaliada em US$ 4,48 bilhões, ocupando a posição de número 63 no ranking das empresas mais valiosas do mundo, segundo consultoria britânica InterBrands. Ela produz o Petit Suisse Danoninho, Dan’UP, Danette, Light Corpus e o Activia, entre outras marcas.

O prefeito Nelson Bornier disse a Bassanezi que o seu governo valoriza muito qualquer tipo de empreendimento que gere empregos, renda e riqueza para a cidade.
“É motivo de honra receber a Danone do Brasil em Nova Iguaçu. Vai ser bom para a cidade e, sobretudo para os moradores de Tinguá, que começam a vislumbrar o progresso e o desenvolvimento da região os moram”, disse o prefeito, se colocando à disposição para “apadrinhar” o projeto da multinacional francesa, facilitando toda a tramitação do processo de implantação do empreendimento na cidade.

“Vamos auxiliá-los no que for necessário para o pleno e total funcionamento da empresa. Vocês terão a porta do meu gabinete sempre aberta para conversar comigo, na hora que bem entender, sem intermediário”, garantiu, lembrando que vários empresários deixaram de investir e se estabelecer em Nova Iguaçu, exatamente pela dificuldade de se relacionar com governos passados.
Débora Bassanezi, que estava acompanhada da gerente de Assuntos Regulatório, Fernanda Maiochi Martins, e do ex-presidente da Água Tinguá, Canavarro Gontijo, disse a Bornier que a Danone tem a questão da sustentabilidade como um de seus principais pilares. Ela anunciou ainda que sua empresa tem interesse também em promover parcerias com o governo em atividades sociocultural da cidade.

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