quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Encontro de Capacitação Administrativa para Secretarias Escolares.

MUNICÍPIO DE QUEIMADOS - RJ DÁ ÓTIMO EXEMPLO DE INTEGRAÇÃO ENTRE SEMED E SECRETARIAS ESCOLARES.
COM GRUPOS: Secretários, Agentes Administrativos e Auxiliares de secretaria.
Bloco I – Inicial (Sheila) – tópicos abordados:

Matricula; Processos de regularização da vida escolar; Diário de /classe; Registro de Frequencia de aluno; Relatório individual de avaliação e Recuperação paralela e final.

Bloco II – Intermediário (Tânia):
Conselho de classe; Ficha individual; Histórico escolar; Declarações escolares e Controle de frequência de funcionários.

Bloco III – Encerramento (Alessandra)
Preenchimento de livros escolares; Relatório anual de estabelecimento de ensino e Organização do arquivo escolar.
 
COMENTÁRIO DO MAIHONÍ: Nesta reunião realizada na segunda-feira (15) em uma escola municipal em Queimados, na qual fui gentilmente convidado percebi que lá como aqui em Nova Iguaçu, existe certo distanciamento entre os profissionais das unidades escolares e a secretaria municipal de educação e que afeta inclusive o tato pessoal com os pais e estudante, desde a pré matricula até a promoção ou não promoção do ano inicial e final da vida do alunado e alunada do ensino fundamental. Entretanto, neste promovido encontro, verifiquei forte empenho da SEMED em  aparar todas as arestas possíveis para otimizar as tarefas burocráticas e administrativas que envolve a secretaria escolar. Que esta ação sirva de exemplo para demais municípios e em especial em Nova Iguaçu. No mais sempre é bom aprender mais nesta seara educacional. Nota 10.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário