sábado, 21 de maio de 2016

AACD DE NOVA IGUAÇU DISPENSOU 10 FUNCIONÁRIOS. O QUE ESTA ACONTECENDO?

Foi postado na minha página Facebook a mensagem abaixo, onde mães aflitas estão pedindo ajuda, pois seus filhos que necessitam de tratamento estão agora sem o devido atendimento especializado.
AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente, esta localizada na Rua Maranhão, 125 - Jd. da Viga - Nova Iguaçu-RJ Estes funcionarios tinham tempo de serviço, logo não eram profissionais temporários
O QUE ESTA HAVENDO COM ESTA IMPORTANTÍSSIMA INSTITUIÇÃO?
VEJAM BEM!
Amigos, esta reclamação carece de maiores informes. Se nos basearmos neste relato, minha análise é de que pode tratar-se  de questão trabalhista, uma vez que a autora não informou do porque a supervisora demitiu estes 10 funcionários (o que fizeram ou deixaram de fazer?). Lembro-me quando estava como Diretor de Educação do MAB – Federação das Associações de Bairros de Nova Iguaçu, em 2012 havia dados de pesquisa que na ocasião a AACD tinha mais de 70 profissionais celetistas. Uma faixa de quase 500 atendimentos/dia. Se o problema for apenas este, na certa o RH irá repor o mesmo quantitativo de pessoal. A cobrança será saber quando se dará as novas contratações.
Se o problema desta demissão é devido falta de pagamento salarial causada pelo não repasse do convenio do Ministério da Saúde (SUS). Neste caso, o problema torna-se mais grave. E Vereadores e Deputados estaduais de Nova Iguaçu devem entrar em cena e averiguar o que de fato esta acontecendo. Para quem desconhece, estes repasses que hoje deve pairar  +- 280 mil mensais. É verba carimbada que a Prefeitura de Nova Iguaçu recebe, entra para o Fundo Municipal de Saúde e aí segue para a Instituição. Conselho Municipal de Saúde na certa tem o valor exato deste repasse que ora cito. Enfim o Secretário Municipal de Saúde de nossa cidade ou o próprio Diretor (a) da AACD tem que se pronunciar publicamente e rápido. Eis o que penso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário