segunda-feira, 16 de maio de 2016

O PROBLEMA DA ENCHENTE EM NOVA IGUAÇU NÃO HÁ INTERESSE DE O ESTADO RESOLVER.

IGUAÇUANOS PASSOU DA HORA VAMOS SAIR DA INÉRCIA. A COISA É SÉRIA, NÃO ESPERE AS FORTES CHUVAS DO PRÓXIMO VERÃO.
Por Alcy Maihoní
Mais uma vez Nova Iguaçu vem levando “fumo” do Inea/Estado, isto é, vem sendo deixado para escanteio com relação ao Projeto Iguaçu.
Moradores da Cidade de Nova Iguaçu têm que ficarem mais espertos e cobrar com mais fervor obras do Projeto Iguaçu em nossa região. Até quando viveremos com enchentes ao nosso redor e dentro de nossas casas?                       
Desde o inicio de 2007, São João de Meriti e Duque de Caxias vem sendo deliciosamente beneficiados com obras estruturais e empreendimentos habitacionais, retirando assim centenas de famílias ribeirinhas. E aqui,o povo para receber simples aluguel social, só falta se ajoelhar...
Para Nova Iguaçu dizem não haver recursos estaduais, mas quem acompanha este projeto desde 2007 ate presente data, afirmo que se haver pressão dinheiro aparece e obras acontecem. Vereadores e deputados verifiquem o balanço do FECAM com os atuais gestores: Secretário Andre Correa e Marco Aurélio Porto, presidente do Inea. Mexam-se!!!
Moradores de Nova Iguaçu dos 23 bairros que abarca, este Projeto Iguaçu, estamos em ano eleitoral para fim de ano eleger Prefeito e novos Vereadores, logo aconselho não aceitarem simples capina e remoção de lixo nos valões da cidade. Exigem obras estruturantes dentro dos leitos e ao longo destas sub-bacias (nos dois sentidos laterais), ciclovias, praças e pavimentações como mostra a figura abaixo:

Outra coisa importante: NOVA CEDAE TEM QUE TRABALHAR CONJUNTAMENTE COM O INEA. Enfim, esta dado o recado!!!

Alcy Maihoni – membro do Comitê de Acompanhamento de Obras e da Comissão Executiva do Fórum Regional de Acompanhamento e Controle Social do Projeto Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário