quinta-feira, 19 de maio de 2016

NOTÍCIAS SOBRE O FÓRUM POPULAR DE DEFESA DA EDUCAÇÃO DE N.IGUAÇU - RJ

Foi realizada ontem (18), reunião da Secretaria Executiva do Fórum Popular de Defesa da Educação de Nova Iguaçu (FPDE-NI).
Da esquerda para direita: Alcy Maihoni (Coordenador geral), Francisca Mônica (1ª Secretária) - CECOM, Adriana Espiridion - APAE-NI, Paulo Santos - MAB e Henrique Diniz - GAB
Tendo a participação e envolvimento amplo das representatividades das sociedades civis organizadas, que fazem parte da executiva (foto), visando a articulação, avaliação e colaboração de estratégias, para que a Lei do Conselho Municipal de Educação (CME) e a Lei do Sistema Municipal de Educação (SME) de nossa cidade, possam estar devidamente alinhado entre si. Existem algumas situações legislativas que desde 2007 encontra-se disforme e que urge atualização. Este fórum é o único importante espaço de discussão e reflexão, legitimo e que possui lei municipal própria, para que a sociedade civil possa levar suas legítimas demandas de políticas educacionais para o governo. O que vigora aqui é o amplo diálogo em prol dos alunados.
Formatamos nesta reunião algumas decisões que serão apresentadas para apreciação e possível aprovação nesta sexta-feira (20), na reunião extraordinária do CME. Posteriormente (após reunião) estarei socializando aqui os encaminhamentos aprovados pelo colegiado.
Relembrando aqui que este Fórum Popular de Defesa da Educação é o ÚNICO em todo o Estado do Rio de Janeiro e que esta inserido dentro do Sistema Municipal de Educação.
Alcy Maihoní
Coordenador geral FPDE-NI

Nenhum comentário:

Postar um comentário